FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

26.06.2020


Ministério Público do ES realiza audiência pública para firmar o Pacto pela Vida; veja como participar!

A iniciativa tem como principal objetivo engajar a todos na prevenção e no combate à Covid-19, além de ouvir críticas e sugestões de aperfeiçoamento das medidas adotadas pelos órgãos públicos. A reunião será a partir das 9h30 de hoje (26)

 

 

 

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realiza na sexta-feira (26), a partir das 9h30, uma audiência pública para firmar um PACTO SOCIAL PELA VIDA com a população capixaba. O objetivo é promover o engajamento da sociedade no combate e prevenção ao novo coronavírus – Covid-19. Serão discutidas medidas necessárias e urgentes a serem adotadas nas diferentes esferas de poder, para que se possa diminuir o ritmo de contaminação e de internações por conta da doença.

 

Qualquer pessoa pode participar da reunião, pelo celular, tablet ou computador, desde que tenha acesso a internet. É necessário entrar na plataforma Teams, através do LINK encurtador.com.br/cmKMS ou enviar e-mail para pactosocial@mpes.mp.br. A partir das 9h30 haverá uma recepção virtual, até que todos os participantes consigam acessar a plataforma. Já a audiência online, terá início às 10 horas.

 

Todos os segmentos são convidados a participar, representantes de religiões, poderes constituídos, movimentos comunitários, associações, a sociedade em geral para que se tenha representatividade, pluralidade e diversidade. “Todos são importantes nessa união de forças pela vida. Temos que despertar na população a autorresponsabilidade. A judicialização, por si só, não resolve tudo. Precisamos manter o caminho do convencimento, de insistência e de cooperação”, disse a procuradora-geral de Justiça.

 

Presenças

Estarão presentes na audiência, além da procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade: o governador do Estado, Renato Casagrande; e demais autoridades políticas, médicos e lideranças sociais.

 

"A população está cansada, temos consciência disso, a gente quer voltar a vida ‘normal’. Mas precisamos insistir e continuar firme nesse propósito. Caso contrário, a contaminação vai continuar acelerada. A gente pode ter medidas mais restritivas, mas será que precisamos propor uma ação para o juiz mandar a pessoas para casa? Com polícia prendendo quem sai? Cada um de nós pode ter livre arbítrio de obedecer às regras",  explicou a procuradora-geral de Justiça, Luciana Andrade.

 

VEJA OS EXPOSITORES E ORDEM DE FALA

CLIQUE PARA VER AS REGRAS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

VEJA O TUTORIAL EM VÍDEO DE COMO ENTRAR NO EVENTO

 

COMO ENTRAR:

PASSO A PASSO para acessar a reunião (faça um teste com a maior antecedência possível):

NO COMPUTADOR:

1 – Clique no link (ou copiar e colar no seu navegador): http://encurtador.com.br/cmKMS .

2 – Em seu navegador abrirá uma janela com o botão “Em vez disso, ingressar na Web” .

3 – Clicar em “Em vez disso, ingressar na Web” .

4 – Em seguida vai aparecer uma nova tela com a opção "ENTRAR".

 Se tiver conta na Microsoft, pode entrar com a conta pessoal
 Se não tiver, clicar em “Participar anonimamente”.
 Obs.: Durante o evento, você poderá se identificar e participar.

5– Se quiser participar, clicar em "Fazer uma pergunta".

6– Inserir e nome e formular a pergunta.

 

Com informações do Minitério Público do ES.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.