FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

02.07.2020


Concurso de fotografia revela belezas de Afonso Cláudio

A escola Elvira Barros promoveu um concurso de fotografia, com o tema “Fotografando e Construindo História”

 

 

 

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada em Afonso Cláudio, promoveu um concurso de fotografia, com o tema “Fotografando e Construindo História”, uma iniciativa da professora de Artes, Valézia Figueiredo Firgulha. Para ela, a atividade possibilitou o trabalho com novas mídias, como, por exemplo, a câmera do celular do próprio aluno.



“Trabalhar fotografia é especialmente vivenciar seu cotidiano. As fotografias estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Mas será que paramos para realmente olhar as imagens que nos cercam?”, indagou a professora aos alunos.



Outro objetivo foi fazer com que os estudantes percebessem que a fotografia é um documento capaz de retratar uma história, além de desenvolver atitudes de interação, de colaboração e de troca de experiências em grupos. “Assim, desafiei meus alunos a registrarem seus cotidianos neste período de pandemia”, falou Valézia Figueiredo Firgulha.



A aluna da 2ª série do Ensino Médio, Hian Schaffeler Armani, contou que escolheu tirar uma foto de um dos maiores picos da pedra dos Três Pontões, que está localizada no município de Afonso Cláudio. “Eu e minha família decidimos fazer essa caminhada neste período da pandemia, mas sempre tomando todas as devidas medidas de proteção contra o Covid-19 e também por um objetivo muito maior, no qual tiramos um momento para nos reabastecermos de energias boas para enfrentar a situação que estamos vivendo”, falou a estudante.



Já a estudante Alessandra Brandenburg, também da 2ª série do Ensino Médio, tirou uma foto na localidade do Alto Lagoa, no município de Afonso Cláudio, e explicou: “O produtor é meu pai, Elias Brandenburg. Pedi para ele me ajudar em uma atividade escolar da disciplina de artes visuais, o que me levou a tirar essa foto. Eu nem imaginava que a mesma ficasse perfeita ou muito bonita, ao olhar das outras pessoas. Eu pensei em uma foto que representasse o cotidiano do agricultor no trabalho duro todos os dias na roça, o esforço que ele faz para sustentar a família. Pensei na mensagem que a foto iria transmitir para as outras pessoas”, disse.

 

Com informações da Secretaria Estadual de Educação.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.