FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

03.07.2020


Ragazzi dei Monti realiza live solidária ao Hospital Padre Máximo de Venda Nova

A apresentação da banda de Monte Belo do Sul será neste domingo (5), às 18 horas

 

 

 

 

Mais do que uma atração na Festa da Polenta, a banda Ragazzi dei Monti, de Monte Belo do Sul (Rio Grande do Sul), construiu laços de amizade com pessoas e entidades de Venda Nova do Imigrante, nas últimas décadas. A partir dessa parceria, e com apoio de patrocinadores, o grupo irá realizar uma live solidária ao Hospital Padre Máximo, neste domingo (5), a partir das 18 horas.

 

“A gente sempre fala que Venda Nova é nossa segunda casa. Esta live solidária é uma contrapartida por todos esses anos que a gente tem se apresentado na Festa da Polenta. Para nós é muito importante estar presente não fisicamente, mas tentando colaborar de alguma maneira nesse momento difícil. Agradecemos aos patrocinadores de Venda Nova que tornaram possível a realização dessa live”, disse Álvaro Manzoni, vocalista da banda.

 

As doações em dinheiro arrecadadas pelo Qr Code e por depósito serão direcionadas direto para a conta bancária do Hospital Padre Máximo. Durante a transmissão, também será incentivada a doação de alimentos e produtos de limpeza. O que for doado em Venda Nova será destinado ao hospital da cidade, e o que for arrecadado em Monte Belo do Sul ficará para as famílias carentes daquela região. De acordo com Álvaro, a iniciativa da live também contou com apoio e patrocínios de empresas do Sul do Brasil.

 

A relação de amizade e afinidade entre a banda Ragazzi dei Monti e Venda Nova do Imigrante começou há muitos anos e se manteve forte devido aos trabalhos culturais dessas duas regiões envolvidas em um contexto de imigração italiana semelhante.

 

Manzoni ressalta as iniciativas culturais mantidas em Venda Nova do Imigrante. “O resgate das pessoas e que determinadas iniciativas têm, no sentido de deixar forte essa cultura, é muito evidente. Por exemplo, o Grupo Granello Giallo tem uma dedicação infinita, intensa, dos integrantes. É um engajamento muito bom. Também vejo isso da banda Toni Boni, O Coral Sol da Manhã, Grupo Dei Bandini, Grupo Sempre Avanti e o Coral Santa Cecília. Vejo uma cultura viva, uma cultura forte”, considerou.

 

Ainda segundo Álvaro, essas iniciativas culturais precisam ser reconhecidas e incentivadas. “Venda Nova deve se sentir orgulhosa de ter uma expoente tão grande na cultura, seja na dança, na música e no canto. Procurem preservar e amparar sempre que possível”, salientou.

 

A live solidária do Ragazzi dei Monti será transmitida pelo canal da banda no Youtube. Para se increver e asssitir à apresentação, basta clicar aqui.  

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.