FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

08.07.2020


Educação de Venda Nova realiza formação de profissionais a distância

Mesmo remotamente, eles aperfeiçoam o conhecimento que vai chegar aos alunos da rede municipal

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Venda Nova do Imigrante tem criado diferentes estratégias de ação em tempos de pandemia. Com as escolas fechadas devido ao coronavírus, pedagogos e professores do Ensino Fundamental recorrem ao ambiente virtual para se capacitarem. Mesmo remotamente, eles aperfeiçoam o conhecimento que vai chegar aos alunos da rede municipal.

 

Os encontros virtuais começaram em primeiro de julho e têm como Foco a disciplina de Matemática. O principal objetivo das webconferências é familiarizar professores e pedagogos com o novo Currículo do Espírito Santo, documento que orienta quais conteúdos serão trabalhados com os alunos. A versão atual do Currículo começou a ser implementada neste ano e, por isso, os orientações aos profissionais são tão importantes para compartilhar novas informações.

 

O modelo de reuniões on-line é novidade no Município. Antes da quarentena, a formação acontecia de forma presencial. A distância, no entanto, não impede a construção do saber. Em cada encontro virtual, os participantes têm a oportunidade de construir conhecimento, continuar os estudos e manter os vínculos da educação, uma vez que a maioria tem trabalhado em casa.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.