FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Agronegócio

Agronegócio

13.07.2020


Coopeavi: equipes de ração e captação de leite unidas em estratégia de atendimento dos cooperados

 

 

 

 

As equipes de comercialização de ração e de captação de leite da Coopeavi estabeleceram uma estratégia conjunta em suas áreas de atuação. O objetivo é viabilizar as melhores oportunidades de fornecimento de rações, como também dar suporte à comercialização da produção leiteira dos cooperados.

 

Coordenada pela Gerência Executiva de Produção, a ação integrada reúne forças de duas áreas importantíssimas para o negócio dos cooperados: a aquisição de insumos para produzir leite e a comercialização da produção dos associados.

 

O gerente das fábricas de ração da Coopeavi, Ederson Abeldt, avalia que a estratégia busca integrar cada vez mais o ciclo da pecuária leiteira.

 

“As ações conjuntas são uma forma de atuação mais presente da Coopeavi. A ideia não é somente fornecer as rações, mas também oportunizar ao produtor cooperado todos os benefícios da comercialização de leite com a Coopeavi. Os preços são competitivos no mercado comum, mas estando integrado na aquisição de rações e na venda do leite, o cooperado tem acesso a condições diferenciadas nas duas frentes”.

 

Segundo Abeldt, as equipes têm atendido produtores para apresentar a estratégia de atuação conjunta, e estes grupos se mostraram satisfeitos com a proposta da cooperativa.

 

Solução completa

Uma solução completa ao produtor cooperado tem sido o foco da Coopeavi. O pacote contempla o fornecimento de assistência técnica, de genética, rações de qualidade e um preço justo pago pelo leite produzido com qualidade.

 

“Estamos levando todo o pacote de benefícios da Coopeavi, incluindo ração de qualidade, o fornecimento de novilhas e assistência técnica. Mesmo neste momento da pandemia, a cooperativa não deixa de criar novas soluções para os cooperados, focados no propósito da Coopeavi, que é unir famílias que alimentam famílias”, conclui Ederson Abeldt.

 

No passado recente, muitos pecuaristas encerraram as atividades em algumas regiões devido à carência regional de iniciativas focadas no negócio do produtor. Alguns laticínios, inclusive, deixaram de captar e pagar aos seus produtores pelo leite, o que colocou muitos em situação difícil.

 

Para reverter esse quadro, destaca o gerente de relacionamento com o cooperado, Leonardo Coelho, a Coopeavi está obstinada em viabilizar soluções a cada dia para a produção de leite de qualidade e a garantia de uma vida mais digna no campo.

 

“A união dos setores de nutrição animal e captação de leite é muito positiva. É boa para todos os lados e vem somar para a capilaridade da Coopeavi. A cooperativa mantém vendedores espalhados em Minas e em todo o Espírito Santo, uma forma de estar mais presente com o produtor, entendendo suas necessidades, a realidade de cada localidade, levando informações, atraindo mais cooperados e fortalecendo seu campo de atuação”.

 

Acesso aos catálogos digitais entre os benefícios

Os catálogos digitais de Medicamentos e Insumos e de Bovinos da Coopeavi estão entre os benefícios levados aos pecuaristas cooperados no sul capixaba e em Minas Gerais.

 

Visando sempre melhorar o atendimento ao associado, foi criado o Catálogo Digital no qual a cooperativa disponibiliza todos os medicamentos e insumos para a produção de bovinos. O canal foi pensado para agilizar o pedido dos produtores.

 

Por meio do catálogo, o cooperado pode escolher o produto que precisa, que será entregue em casa na próxima coleta de leite.

 

“O lema da assistência técnica da Coopeavi é gerar soluções para os cooperados. Como atuamos em distâncias cada vez maiores, isto implica estar presente em todos os locais, aumentando a capacidade de atendimento e levando informações a todos”, destaca o gerente de Bovinocultura e Assistência Técnica, Filipe Ton Fialho.

 

Além disso, a cooperativa coloca outro Catálogo Digital à disposição para venda de Novilhas Prenhes com facilidades de pagamento. Por meio do canal, o associado acessa informações sobre os animais disponíveis para comercialização.

 

Vale lembrar que a Coopeavi fomenta a produção leiteira de várias formas: rações, venda de silagem e insumos e programas de bonificação por qualidade e de assistência técnica. 

 

 

Com informações da Coopeavi.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.