FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

23.07.2020


Polícia Ambiental constata crimes no distrito de Itaici em Muniz Freire

 

 

 

 

Na última terça-feira (21), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, em atendimento a denúncias de crimes ambientais na região do distrito de Itaici, localidade de Santa Cruz do Oriente, em Muniz Freire, constataram em uma propriedade particular um desmate a corte raso, danificando uma área de aproximadamente 0,8 hectares (8.000m²) de vegetação secundária em estado médio de regeneração (fragmento de Mata Atlântica). Por se tratar de crime previsto no artigo 38-a, da lei federal nº 9.605/98- Lei de Crimes Ambientais foi lavrado o boletim unificado para que sejam tomadas as medidas cabíveis e a atividade paralisada em razão do crime ambiental.

 

Ainda em fiscalização na mesma região, em outra propriedade foi constatado um depósito de madeiras provenientes de árvores nativas, sendo 61 tábuas e 11 caibros, perfazendo aproximadamente 1,07m³ de madeira nativa, sem autorização ou licença dos órgãos ambientais. Foi notado  também uma tulha e uma estufa construídas com madeiras nativas.

 

Os materiais encontrados ficaram sob a guarda do proprietário como fiel depositário devido a impossibilidade de apreensão de todo material. Por infringir em tese o artigo 46, parágrafo único, da Lei 9605/98, lavrou-se o termo de compromisso para comparecimento em juízo, e demais providências cabíveis. 

 

Com informações da Polícia Militar.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.