FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

28.07.2020


Vandalismo e poluição visual continuam na região de Alto Bananeiras em Venda Nova

Moradores registraram nomes riscados em pedras e no cruzeiro; além de lixo deixado em trilhas e próximo ao lago

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, moradores de Venda Nova do Imigrante e visitantes têm dedicado tempo para caminhadas, passeios e trilhas em locais com belas paisagens e muito verde, como a localidade de Alto Bananeiras. Porém, parte dos frequentadores desses locais estão praticando vandalismo e poluição visual na natureza.

 

Há registros de vários nomes escritos em pedras e também no cruzeiro da Pedra do Rego e lixo deixado nas trilhas da região. “O Alto Bananeiras todo vem sofrendo com poluição nesse período de pandemia. Na torre também tem muito lixo, garrafas de bebidas, e nomes assinados nas pedras”, contou Amábile Botacim Zardo Falquetto, moradora do local.

 

Ainda segundo Amábile, não há problema em frequentar o local, mas que sejam adotadas atitudes conscientes e respeito à natureza e aos moradores da região. “Quem gosta de fazer as trilhas sabe que se passar e a porteira estiver fechada, deve-se fechá-la; se caso estiver aberta, deixá-la aberta. Carregar o próprio lixo, pois o lixo que produzimos é responsabilidade da gente. E não riscar as pedras, não há necessidade disso!”, completou a moradora.

 

Como já foi noticiado pela Rádio FMZ, desde o mês de março, início da quarentena em virtude da Covid-19, a quantidade de lixo deixado próximo ao lago de Alto Bananeiras aumentou consideravelmente e continua ocorrendo, bem como a circulação de carros de som durante a noite e madrugada.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.