FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

30.07.2020


PM Ambiental encontra pássaros em risco de extinção em cativeiro na zona rural de Ibatiba

Entre os animais estavam cinco trinca-ferros, um bigodinho, um coleiro, um tico-tico e um catatau

 

 

 

 

Durante patrulhamento preventivo, na tarde dessa quarta-feira (29), uma equipe da Polícia Ambiental do Caparaó flagrou na varanda externa de uma residência, diversas gaiolas de madeira, e ao realizar a fiscalização de fauna foram constatados nove pássaros silvestres da fauna nativa sem anilhas, portanto em cativeiro de forma irregularna localidade de Água Limpa,  município de Ibatiba. Entre eles estavam 5 trinca-ferros, 1 bigodinho, 1 coleiro, 1 tico-tico e 1 catatau, este último considerado animal em risco de extinção. Foram apreendidas ainda 4 armadilhas para captura de pássaros: 2 alçapões e 2 redes batedeiras.


Uma pessoa vai responder pelo crime de ter em cativeiro pássaros da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, previsto no art. 29 da Lei Federal 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais.


A Polícia Ambiental adverte que para ter animais em cativeiro é necessário que sejam comprados em criadouros legalizados, de forma a garantir que os animais não tenham sido subtraídos do meio natural.


Qualquer denúncia de crime ambiental pode ser feita através do número 181, ou pelo sítio eletrônico https://disquedenuncia181.es.gov.br.

 

 

Com informações e fotos da Polícia Militar.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.