FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Agronegócio

Agronegócio

03.08.2020


Coopeavi realiza primeira assembleia em ambiente virtual e renova Conselho Fiscal

Após experiência, diretoria da cooperativa estuda continuidade do formato semi-presencial para facilitar o acesso dos mais de 16 mil associados

 

 

 

 

Prestes a completar 56 anos, a Coopeavi mostrou mais uma vez estar preparada para os novos tempos. Ontem (30), a cooperativa realizou com sucesso sua primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) em formato semi-presencial para aprovar as contas de 2019, renovar o Conselho Fiscal e fixar honorários para os conselhos de Administração e Fiscal.

 

A AGO ocorreu com a presença limitada de cooperados no auditório da Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá, seguindo os protocolos de desinfecção das mãos, aferição de temperatura e distanciamento seguro dos participantes, e foi transmitida simultaneamente por meio das plataformas digitais Zoom e Youtube.

 

Após a experiência inédita, a diretoria da cooperativa já pensa na continuação do evento nesta modalidade para facilitar o acesso dos mais de 16 mil associados de 27 municípios e três Estados. “Estamos acostumados com assembleias cheias, associados se cumprimentando, revendo os amigos, tudo está sendo muito novo para nós”, disse o presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.

 

Inicialmente prevista para março, a AGO 2020 foi prorrogada após publicação da Medida Provisória 931/2020, do dia 30 daquele mês, que estabeleceu prazo de sete meses para a realização das assembleias de cooperativas, a partir do final do exercício social.

 

Aprovação

A assembleia desta quinta-feira (30) aprovou os resultados financeiros do ano passado (Confira Relatório de Atividades no Link: encurtador.com.br/JTWX9)


Conforme o estatuto da cooperativa, mais uma vez a assembleia decidiu pela distribuição das sobras da seguinte forma: 50% na conta capital dos associados e a outra metade, como crédito para aquisição de insumos e equipamentos nas lojas Coopeavi.), discutiu os investimentos em 2020 e a distribuição das sobras e renovou em 2/3 o Conselho Fiscal (Veja abaixo).

 

As compras podem ser realizadas entre 3 de agosto (segunda-feira) e 31 de dezembro deste ano. O crédito é diretamente proporcional às operações realizadas pelo cooperado em 2019.

 

Depoimentos

Denilson Potratz, presidente da Coopeavi- “Não medimos esforços para estar à frente da cooperativa todos os dias para levar as melhores soluções aos nossos cooperados. Agradeço a todos e também aos nossos colaboradores. Quando se tem um time bom é mais fácil ganhar o jogo. A realização da assembleia é uma prova disso”.

 

Argêo Uliana, vice-presidente- “Meus agradecimentos a cada um de vocês, bravos associados e colaboradores. Para nós da Coopeavi é um orgulho essa participação pelo desenvolvimento da cooperativa. Muito feliz por estar aqui hoje (ontem) depois de 56 anos como sócio-fundador da família Coopeavi, a quem devemos conservar por muitos anos e considerar uma família de verdade”.

 

Ederson Jacob, diretor administrativo comercial- “Agradeço as aprovações das contas nesta AGO e aquele cooperado que faz negócios no dia a dia com a cooperativa. O ano de 2019 realmente foi de muitos desafios com a incorporação da Veneza. Colocar o setor de lácteos nos padrões da Coopeavi foi uma tarefa que consumiu o esforço de todas as equipes. A recompensa virá”.

 

Erik Juliano Pagung, diretor de Lácteos- “Parabenizo a todos pela realização da assembleia e mostro minha gratidão às pessoas que trouxeram a Coopeavi até aqui. Agradeço também aos nossos parceiros, fornecedores e clientes, e aos conselheiros que conduzem juntamente à diretoria este barco que se chama Coopeavi. E, claro, aos mais de 16 mil cooperados que nos ajudam a manter a cooperativa firme e forte nos dias de hoje”.

 

Carlos André de Oliveira, superintendente da OCB/ES- “Parabenizo a Coopeavi pelo trabalho de excelência. A Coopeavi é o orgulho do cooperativismo capixaba e deve ser aplaudida pelos cooperados. A cooperativa apresentou indicadores sólidos em um ano complicado como foi 2019 e muito mais em 2020. Vocês saberão vencer os obstáculos e desafios, pois têm um passado e um presente sólidos e um futuro promissor. A Coopeavi é show, nota mil!

 

Conselho Fiscal (2020/2021)

Efetivos

Carlos Alberto Roldi Filho

Egnaldo Andreatta

Fábio Föesch

Suplentes

Carlos Alberto Carolino

Fabrício Oliveira Monteiro de Castro

Walter Francisco Delay

 

Com informações da Coopeavi.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.