FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

06.08.2020


Evasão de alunos preocupa escolas de Venda Nova, Conceição do Castelo e Domingos Martins

A diretora Celina Moreira participou da última Sessão da Câmara de Venda Nova, onde tratou sobre ações de combate ao abandono escolar

 

 

 

 

Nesta semana, a diretora da Escola Estadual Fioravante Caliman de Venda Nova do Imigrante, Celina Januário Moreira, participou da última Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, a gestora escolar, falou sobre a ação consorciada entre as três escolas da região, Fioravante Caliman (Venda Nova do Imigrante), Prof. ª Aldy Soares Merçon Vargas (Conceição do Castelo) e Pedreiras (Domingos Martins), no combate ao abandono escolar.

 

De acordo com a diretora, a ação consorciada entre as escolas surgiu devido às suas proximidades e pelo perfil comum de seus alunos, além do problema em comum: a evasão escolar. “Detectamos através das entregas das cestas básicas e das atividades que muitos alunos não estão fazendo as atividades ou dando retorno. É uma situação que preocupa”, esclareceu a gestora.

 

Celina destacou que as dificuldades, as quais já existiam antes da pandemia, ficaram muito mais aparentes e se agravaram. Segundo a diretora, muitas famílias não possuem internet de qualidade, o que afeta o rendimento dos alunos, algumas sequer têm condições de pagar um plano de internet ou, até mesmo, um celular.

 

“Existe um material impresso para essas famílias, porém precisamos buscá-las para passar as orientações. Procurem a escola para fechar o ano! A perda em relação à aprendizagem é real, ela existe, mas não podemos parar”, clamou Celina. “Procurem a escola! Não abandonem e não aumentem o problema!”, reforçou a diretora.

 

O Estado do Espírito Santo possui, em sua rede, 240 mil alunos e cerca de 15% não estão mantendo relação com as unidades escolares. São 36 mil alunos sem contato algum com suas escolas. Uma situação grave e preocupante. “Precisamos fazer um trabalho de busca ativa. E precisamos da ajuda da sociedade para buscar esses alunos”, pediu Celina.

 

Os professores seguem trabalhando com dedicação e compromisso, preparando as atividades e dando o apoio necessário aos alunos, mesmo com todas as dificuldades e novos desafios impostos pelo distanciamento social.

 

Com informações da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.