FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

10.08.2020


Hospital Padre Máximo, de Venda Nova, recebe novos respiradores para atendimento na UTI

A entrega dos equipamentos foi oficializada com a presença do deputado federal Evair de Melo. Atualmente, o HPM conta com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Na manhã desta segunda-feira (10), o Hospital Padre Máximo recebeu a doação de seis respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. São cinco aparelhos fixos e um móvel que irão atender a demanda hospitalar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. A entrega foi oficializada com a presença da diretoria do hospital e do deputado federal Evair Vieira de Melo.

 

Além do parlamentar, o momento contou com a participação do prefeito Paulinho Minete; da secretária Municipal de Saúde, Marise Vilela; e do presidente do Hospital Padre Máximo, Cleto Venturim. Os equipamentos irão integrar a UTI da entidade que agora conta 20 leitos atendendo pacientes da região e de todo o Estado.

 

“Eu defendo sempre que os hospitais regionais tenham cada vez mais capacidade de realizar todos os serviços de saúde a fim de evitar o deslocamento dos pacientes para os grandes centros. Tenho muito orgulho em trabalhar por mais recursos por esse hospital filantrópico da cidade que eu moro com minha família, Venda Nova do Imigrante, que tem uma linda história de voluntariado e envolvimento da população local”, disse Evair de Melo que também ocupa a função de vice-líder do governo na Câmara Federal.

 

O deputado lembrou que além dos respiradores, há um trabalho intenso junto ao Governo Federal, nos últimos anos, para a destinação de recursos para a saúde prioritariamente, mas também para as outras áreas na região Serrana e de todo o Espírito Santo. “Além dos R$ 8,7 milhões para o enfrentamento à Covid-19, nosso mandato tem viabilizado mais R$ 24,6 milhões para áreas de saúde, turismo, agricultura, educação e outros”, finalizou Evair.

 

O presidente do Hospital Padre Máximo, Cleto Venturim, agradeceu o trabalho do parlamentar e salientou a importância do serviço de UTI para a região de Venda Nova. “Em nome do Conselho de Administração, temos um reconhecimento muito grande de todo o esforço do deputado Evair. Hoje, temos um hospital com 20 leitos de UTI e com uma equipe muito boa. Estamos nos capacitando para a resolução de uma complexidade muito maior no campo da saúde”, disse.

 

Cleto explicou que o aumentando o nível de atendimento do hospital, também é preciso uma equipe profissional e de gestão que atenda as novas demandas, as regras e os procedimentos exigidos. “Todo esse processo também contou com a coragem e o esforço da comunidade da qual somos representantes no Hospital Padre Máximo. Esse novo nível do hospital traz muita felicidade, mas também aumenta a responsabilidade e a necessidade de ter pessoas qualificadas e profissionais para a gestão hospitalar”, detalhou o presidente.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.