FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

12.08.2020


Federação e clubes definem data de retorno do Capixabão nesta quinta (13)

Quando foi paralisada, a principal competição do futebol capixaba estava nas quartas de final com os seguintes confrontos: Vitória x Estrela do Norte, Rio Branco-VN x São Mateus, Real Noroeste x Serra e Desportiva x Rio Branco

 

 

 

 

Paralisado desde março devido à pandemia do novo coronavírus, o Capíxabão pode ter sua situação definida nesta quinta-feira (13). A Federação de Futebol do ES (FES) convocou os oitos clubes classificados para as quartas de final do Estadual para uma reunião on-line, em que será definida a data do retorno da competição.

 

Desde o início da paralisação do Campeonato Capixaba, a FES vem aguardando um posicionamento definitivo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e trabalhando para buscar meios de viabilizar o retorno das competições. Nessa terça, foi publicada uma portaria no Diário Oficial do Estado que autoriza o retorno das atividades dos clubes do Espírito Santo.

 

Presidente da FES, Gustavo Vieira, mantém constante contato com os clubes desde a paralisação, realizando diversas reuniões on-line. Ele confirmou que o próximo encontro virtual decidirá a data oficial do retorno do Estadual.

 

“Convocamos o arbitral da Série A para quinta-feira, que será realizado por videoconferência e vamos bater o martelo sobre o reinício da competição. A data da liberação dos treinos já está definida, dia 26, e cada clube terá sua política interna. Vamos discutir também um pouco sobre o protocolo e testes”, pontuou.

 

Campeonato Capixaba

Quando foi paralisada, a principal competição do futebol capixaba estava nas quartas de final com os seguintes confrontos: Vitória x Estrela do Norte, Rio Branco-VN x São Mateus, Real Noroeste x Serra e Desportiva x Rio Branco. De acordo com o regulamento, nas quartas de final, Vitória, Rio Branco de Venda Nova, Real Noroeste e Desportiva jogam a segunda e decisiva partida em casa e têm a vantagem do empate na soma dos resultados, por terem se classificado entre os quatro primeiros. O futuro campeão garante as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, ambas em 2021.

 

Com informações de A Gazeta.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.