FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

20.08.2020


Professor de Ibatiba cria canal no Youtube para continuar ensinando alunos durante pandemia

O canal conta com conteúdos e relatos de experiências do professor de Língua Espanhola Savio Scussulin Vieira Guimarães

 

 

 

 

O professor de Língua Espanhola Savio Scussulin Vieira Guimarães, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Trindade de Oliveira, de Ibatiba, criou um canal no YouTube para reforçar os conteúdos com seus alunos.

 

A ideia começou quando o professor se inscreveu no curso de produção de videoaulas, ofertado pela Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

 

“Sempre tive vontade de criar um canal educativo em streaming, mas não tinha conhecimento sobre como fazê-lo. Eu tinha uma câmera profissional parada aqui em casa, herança do meu pai. Então coloquei para funcionar. Estou investindo em mais equipamentos. O primeiro vídeo, a gente acha um desastre: luz, enquadramento, foco, entonação, inibição, até a posição das mãos e gesticulação. Mas, com a experiência, vamos melhorando. É como ministrar uma aula ao vivo”, relatou Savio Guimarães.

 

Além das aulas, o professor conta, em seus vídeos, suas experiências de intercâmbio. “Eu conto nos vídeos as experiências que tive nos intercâmbios que fiz, alternando entre videoaulas de língua espanhola e vídeos com tópicos relacionados à cultura e curiosidades dos países latinos”, falou o professor.

 

As videoaulas são publicadas todas as terças-feiras e quintas-feiras.

 

Confira o canal no YouTube: https://www.youtube.com/pinchecanal

 

Com informações da Secretaria Estadual de Educação. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.