FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Economia

Economia

08.09.2020


Alerta de Golpe: link falso do auxílio emergencial rouba dados de usuários

Numa rede social, a mensagem já foi compartilhada por mais de 6 milhões de pessoas em todo o País. Veja como se proteger!

 

 

 

 

Com a liberação do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal, uma enxurrada de golpes pela internet apareceram, tentando enganar os beneficiários. Uma das armadilhas que estão circulando na rede diz respeito a um link falso, utilizado por criminosos para roubar os dados dos usuários.

 

No texto da mensagem, na maioria das vezes compartilhada em aplicativos de conversa e redes sociais, os golpistas induzem as pessoas a se cadastrarem para receber o auxílio emergencial de R$ 600. Porém, ao clicar no endereço, o usuário é levado para um site que não tem relação com o governo ou com a Caixa Econômica Federal.

 

Numa rede social, a mensagem já foi compartilhada por mais de 6 milhões de pessoas em todo o País. Segundo especialistas, desde março houve aumento de golpes desta espécie, por isso os beneficiários devem ficar atentos e verificar se a página acessada é mesmo verídica e segura.

 

A dica é se atentar, por exemplo, ao link dos sites do governo, que sempre terminam em “gov.br”, ao contrário dos sites falsos que não tem este sinal. Pesquisar o endereço correto em sites de buscas também ajuda, e lembre-se, apenas forneça seus dados pessoais na internet quando houver confiança do endereço acessado.

 

Com informações do Folha Vitória.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.