FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

09.09.2020


Ufes começa aulas online para 18 mil alunos nesta quarta-feira (9)

O ensino na Universidade Federal estava suspenso há quase seis meses por causa da pandemia do novo coronavírus

 

 

 

 

Após quase seis meses afastados das aulas por causa da pandemia, mais de 18 mil alunos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vão voltar com as atividades nesta quarta-feira (9), de forma online.

 

A decisão da retomada das aulas foi autorizada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes, no mês passado, por meio da Resolução nº 30/2020, que regulamenta a implementação do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte) e a oferta de disciplinas do semestre especial de 2020 nos cursos de graduação.

 

Além disso, outra resolução, nº 31/2020, definiu o calendário acadêmico para o semestre especial 2020/1, que começa amanhã e termina no dia 15 de dezembro.

 

Neste primeiro momento, foram ofertadas pela Ufes 4.172 turmas de graduação. Mas, segundo a pró-reitora de Graduação, Cláudia Gontijo, está em tramitação a abertura de outras 1.359 turmas, cujas vagas serão ofertadas no período de ajuste de matrícula, que vai de 28 de setembro a 1º de outubro deste ano.

 

“Os estudantes que quiserem cursar uma disciplina, cuja oferta de vagas está completa, devem entrar em contato com os docentes e coordenadores de curso”, orienta Cláudia. Essa é a primeira vez, na história da universidade, que as aulas online são adotadas de forma generalizada.

 

“O número de matrículas nos surpreendeu bastante, já que, em função da pandemia, os alunos poderiam retornar em um quantitativo menor. Estamos muito felizes com esse retorno”.

 

Com informações do Tribuna Online.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.