FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

10.09.2020


Domingos Martins: carreata pede justiça e homenageia vítimas do Grupo Bergfreunde

Há três anos, onze pessoas morreram – nove delas do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho – em um acidente na BR 101 em Mimoso do Sul

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Nesta quinta-feira (10), familiares e componentes do grupo de danças alemãs, Bergfreunde, de Domingos Martins irão realizar uma carreata pelas ruas da cidade em homenagem às vítimas da tragédia ocorrida no dia 10 de setembro de 2017. O gesto também é um pedido de justiça, já que os responsáveis pelo acidente ainda não foram julgados.

 

Em sua página nas redes sociais, o grupo convida a população para participar desse gesto nesta quinta-feira (10), às 17 horas, e também utilizar panos pretos nas fachadas e janelas de casas e comércio  até o próximo dia 22, em sinal de luto.

 

O ponto de concentração da carreta será na Praça Central de Campinho. “A cada dia e a cada segundo que se passa, a saudade só aumenta e com ela a indignação pela falta de justiça! Amanhã se completam 3 anos daquela total irresponsabilidade, pois não podemos chamar de acidente!”, diz a postagem.

 

O acidente

Os integrantes do Grupo Folclórico Bergfreunde retornavam de uma apresentação em Minas Gerais, quando o micro-ônibus que os conduzia foi atingido por dois caminhões, um deles transportava rochas. Após a colisão, o coletivo pegou fogo. No acidente, 11 pessoas morreram e nove ficaram feridas.

 

Devido aos indícios de autoria e materialidade do crime, a Justiça determinou que o proprietário e o motorista da carreta vão a júri popular, porém não há data para que isso ocorra.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.