FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

17.09.2020


Venda Nova lidera nota do IDEB 2019 dos anos iniciais do Ensino Fundamental no ES

Escolas das redes municipal, estadual e federal do município também tiveram excelentes resultados, superando as metas estabelecidas

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

O município de Venda Nova do Imigrante alcançou a melhor pontuação no IDEB 2019, da rede estadual, para os anos iniciais do Ensino Fundamental no Estado do Espírito Santo. O que impulsionou essa média foi a nota 7,5 da Escola Liberal Zandonnadi, que completou 50 anos de atividades neste ano, assumindo a terceira colocação no Ideb referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental. 

 

O resultado foi recebido com alegria e gratidão pelos profissionais e familiares dos alunos da Liberal Zandonadi “Estou muito orgulhosa de toda equipe. Estamos mais uma vez cumprindo com nossa missão frente a comunidade, apresentando resultados de excelência. Trabalhamos com muita transparência, compromisso, dedicação, levando aprendizagem significativa aos nossos alunos. Gratidão a todos os envolvidos!”, agradeceu a diretoria da instituição, Solimar Giestas Paiva Lopes.

 

A gestora também estendeu o agradecimento às famílias dos estudantes pela relação de confiança e presença na vida estudantil dos alunos. “Gostaria de agradecer a todas as famílias que confiam seus filhos à nossa escola e acreditam em nosso trabalho atuando de maneira presente na vida escolar deles”, disse Solimar.

 

As outras duas escolas estaduais de Venda Nova do Imigrante também tiveram resultados significativos no IDEB 2019. A Fioravanti Caliman alcançou a nota 5.4 superando a meta de 5.0 para Ensino Médio. Já a escola Domingos Perim, alcançou a nota 5.8 para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

 

Rede Municipal

As três escolas da rede municipal de Venda Nova também se destacaram, mantendo ou superando a meta estipulada. A EMEF Atílio Pizzol atingiu a nota de 6.9 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, superando, consideravelmente, a meta de 5.5. Já nos anos finais, a instituição ficou com nota 5.4.

 

A EMEIF Pindobas também alcançou o índice 6.9 para os anos iniciais e 6,6 para os anos finais do Ensino Fundamental. A EMEF Caxixe conquistou o resultado 5.9 referente às turmas do 1º ao 5º ano e 4.3 para a média referente às turmas do 6º ao 9º ano.  

 

A secretária municipal de Educação de Venda Nova, Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco, disse que a a conquista é fruto do engajamento das equipes, das parcerias com outras instituições, professores e equipes gestoras. “É um resultado gratificante. A educação é feita com dados e saber que alcançamos bons números é muito satisfatório. Também é importante destacar que esse resultado não reflete só a dedicação das turmas que foram avaliadas. É um trabalho conjunto, construído desde a educação infantil”, considerou.

 

Ifes Venda Nova

O Campus de Venda Nova do Imigrante do Instituto Federal do Espírito ficou em segundo lugar na avaliação do Ensino Médio na rede federal, com a nota 6,3, atrás do campus de Vila Velha. 

 

Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tem o objetivo de mensurar o desenvolvimento da educação. O calculo da nota leva em consideração a aprendizagem (provas do Saeb de Português e Matemática) e o rendimento (taxas de aprovação, reprovação e evasão).

 

Clique aqui e confira o portal do Ideb com todas as notas.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.