FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

21.09.2020


Posso trocar o arroz por outro alimento nutricionalmente parecido?

A nutricionista Luciana Zandonadi responde essa pergunta e dá dicas para uma alimentação balanceada

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Nas últimas semanas, os brasileiros foram surpreendidos com o aumento do preço de um dos alimentos básicos da alimentação da maioria da população: o arroz. Par perfeito para o feijão, o grão é parte da dieta e figura como um item essencial no prato do dia a dia de norte a sul do Brasil.

 

Diante do valor elevado, a nutricionista Luciana Piazzarollo Zandonadi, de Venda Nova do Imigrante, listou alguns alimentos que podem substituir o arroz, gerando uma economia no bolso e uma alternativa para uma alimentação saudável. Confira:

 

O arroz é uma fonte de carboidrato, que é a melhor fonte energética que temos. Mas como o preço aumentou muito, podemos pensar em algumas substituições.

 

A boa notícia é que temos outras fontes de carboidrato que também fornecem energia, e além disso, com fontes até melhores de fibra, vitaminas e minerais do que o arroz: batata inglesa, batata doce, inhame, mandioca, banana da terra, milho, fubá( polenta, canjiquinha ...).

 

Um exemplo:100g de arroz branco tem 128 kcal e 28g de carboidrato, comparando com 100g de batata doce cozida tem 118kcal e 25g de carboidrato.

 

Se o seu orçamento apertar para comprar o arroz, pode sim substituir ou completar por eles!

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.