FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

23.09.2020


Parque do Forno Grande distribui mudas para comemorar o Dia da Árvore

 

 

 

 

O Parque Estadual de Forno Grande (PEFG), em Castelo, segue com seu trabalho de sensibilização sobre a necessidade de conservação ambiental, mesmo em tempos de pandemia. Na última segunda-feira (21), data em que foi comemorado o Dia da Árvore, as atividades de educação ambiental não passaram em branco: o parque distribuiu mudas de espécies nativas para os alunos da Escola Municipal Forno Grande.

 

Uma vez por semana, os pais dos alunos vão à escola, que fica em uma região rural próxima ao parque, buscar as atividades para os filhos realizarem em casa, já que as aulas estão suspensas devido ao coronavírus. Aproveitando a oportunidade, a Unidade de Conservação coordenou uma ação de educação ambiental para os alunos. Os servidores do Parque estiveram junto com os professores para entregar mudas de árvores para que os pais plantassem junto com os filhos.

 

“Com a suspensão das aulas, as atividades de educação ambiental desenvolvidas nas Unidades de Conservação também tiveram uma pausa. Mas, no início de setembro a escola nos procurou solicitando apoio nesta atividade extracurricular. A partir de então, iniciamos o diálogo com a gestão escolar para desenvolver uma alternativa de atividade ambiental adequada e segura para professores e alunos”, explicou a técnica em Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos que atua no parque, Janine Marta Scandiani.

 

A ideia é que os alunos plantem as árvores com os pais nas propriedades onde moram. Os professores também realização o plantio de mudas no entorno da escola. “Infelizmente não tivemos a tão desejada visita ao Parque para fazer uma trilha cheinha de emoções e nem o delicioso piquenique embaixo das árvores. Mas ficamos muito felizes por não deixar a data passar em branco. O objetivo da atividade, além de integrar o PEFG com a comunidade escolar mesmo em tempos de pandemia, é sensibilizar os alunos quanto ao papel que as árvores desempenham na conservação de ecossistemas, biomas e no abrigo de toda a nossa biodiversidade”, destacou Janine. 

 

Com informações do IEMA.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.