FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

09.10.2020


Polícia Ambiental apreende pássaros ameaçados de extinção em Muniz Freire

 

 

 

 

Na manhã dessa quinta–feira (08), militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (4ªCia/BPMA), durante policiamento preventivo na localidade de Córrego Cristal, distrito de Piaçu, município de Muniz Freire, flagraram um viveiro de pássaros em meio à uma área de mata, próximo a uma estrada rural, contendo 10  pássaros silvestres. 

 

Os animais encontrados são da espécie Catatau  (Sporophila frontalis), que encontra-se ameaçada de extinção, conforme anexo I da Portaria MMA nº 444 de 17 de dezembro de 2014.

 

O responsável pelos pássaros não possuía autorização para a manutenção destes animais em cativeiro, sendo, portanto, conduzido até a presença da autoridade de polícia judiciária de Muniz Freire, onde responderá pelos atos ilícitos contra o meio ambiente.

 

A Polícia Ambiental adverte que manter animais silvestres em cativeiro sem as devidas licenças dos órgãos ambientais competentes, incorre em crime, previsto no Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com agravantes para casos de animais em risco de extinção. Qualquer denúncia de crime ambiental pode ser feita através do número 181, ou pelo sítio eletrônico https://disquedenuncia181.es.gov.br/.

 

Com informações da Polícia Ambiental.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.