FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

23.10.2020


Grande acumulado de chuva é esperado para este final de semana no Espírito Santo

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

 A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo (Cepdec), órgão coordenador do Sistema Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres, emitiu um aviso meteorológico com expectativa de chuva expressiva em diversos trechos do Estado até a próxima segunda-feira (26).

 

De acordo com o alerta do Cepdec, uma zona de convergência de umidade, que vem atuando há vários dias, ainda influencia as condições de tempo no Espírito Santo.  No decorrer do sábado (24), a zona de convergência de umidade começa a interagir com um ciclone subtropical, gerando condições para chuva intensa em várias áreas do Espírito Santo. O acumulado de chuva pode ultrapassar os 100 mm em áreas do Espírito Santo.

 

No domingo (25) também há risco de chuva forte em vários trechos do território capixaba e também são esperados grandes acumulados de chuva. A partir de segunda-feira (26) haverá diminuição das chuvas no Estado, que se mantêm um pouco mais frequentes no setor norte capixaba e mais ocasional na metade sul.

 

Previsão quantitativa (mm/24h) e probabilística (%) de precipitação para 24/10/2020.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.