FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

05.11.2020


Sicoob Sul-Serrano completa 25 anos de atividades em Venda Nova do Imigrante

A Cooperativa de Crédito iniciou os trabalhos na Vila Betânea e, hoje, possui 30 agências, sendo 13 na Grande Vitória e 17 no interior do ES

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Nesta sexta-feira (6), o Sicoob Sul-Serrano completa 25 anos de atividades desde a inauguração da primeira agência na Vila Betânea, em Venda Nova do Imigrante. Para celebrar a data, foi realizada uma pequena comemoração simbólica, reunindo alguns funcionários e os associados fundadores, nessa quinta-feira (5).

 

O momento contou com a benção e reflexão do padre Cristian Vieira. Após a oração, fizeram uso da palavra os membros da diretoria Cleto Venturim (presidente), Domingos Roberto Feitosa Perim (vice-presidente), Tânia Uliana Torres (diretora executiva), e Eliane Gomes Zandonadi (diretora operacional). A diretoria exaltou a trajetória de 25 anos da Cooperativa, o empenho dos colaboradores e a parceria de todos os associados.

 

A primeira agência do Sicoob Sul-Serrano foi inaugurada na Vila Betânea no dia 6 de novembro de 1995, com 31 cooperados. Após uma trajetória de mais de duas décadas, a instituição é formada por 30 agências, sendo 13 na Grande Vitória e 17 no interior do Estado, totalizando 291 funcionários. O número de sócios está em torno dos 75 mil, que somaram quase R$ 2 bilhões em ativos no último mês de setembro.

 

Cleto Venturim, salientou a trajetória de sucesso e participação na comunidade do Sicoob Sul-Serrano. “Há 25 anos, nós saímos daqui e fomos a Santa Maria de Jetibá conhecer uma cooperativa em funcionamento. Todo esse percurso até aqui nos enche de orgulho. Um gesto muito grandioso da época foi que nos colocamos na Vila Betânea quando não havia muita ocupação aqui. Nós abraçamos e fomos abraçados por esse bairro. Atualmente, os números nos colocam em evidência a nível de estado e de Brasil. Isso tudo significa que fomos bem recebidos pela comunidade, fizemos um bom trabalho e conseguimos resultados”, condiderou o presidente.

 

Venturim também lembrou da expansão da Cooperativa de Crédito para municípios vizinhos. “Nós abraçamos os municípios vizinhos. Vimos que era bom o cooperativismo e a participação da comunidade, então levamos o Sicoob para outras cidades ao nosso redor e, com grande orgulho, chegamos à capital do Estado. Tivemos sorte e também competência para conduzir o Sicoob Sul-Serrano”, salientou.

 

Cleto recordou a presença junto à comunidade no decorrer dos anos, como o apoio à Festa da Polenta desde 1996, quando houve o primeiro patrocínio para o cartaz daquela edição da festa e, hoje, a instituição é uma das maiores patrocinadoras do evento. Venturim também lembrou de parcerias importantes para Venda Nova e região com os trabalhos junto ao Hospital Padre Máximo, ao Ifes, e em projetos voltados para a Agricultura, cafés especiais, além de campanhas de saúde.

 

O Sicoob Sul-Serrano tem forte participação em ações sociais nas comunidades e regiões onde atua, sendo um de seus principais fundamentos o interesse pela comunidade. A instituição acredita que esta é a melhor maneira de estar próximo, fortalecendo o relacionamento com os associados e a sociedade.

 

Como consequência do trabalho local, o sucesso nos números tornou o Sicoob Sul-Serrano uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, sendo a 10ª Cooperativa do Sistema Sicoob em número de ativos e a 29ª do Brasil, considerando todos os sistemas cooperativos brasileiros. Atenta a sua missão, a instituição oferece aos associados produtos, serviços e tecnologia em condições competitivas com as demais instituições financeiras do mercado.

 

 

Texto e fotos: Edézio Peterle (MTb 3500/ES)

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.