FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

10.11.2020


Com o melhor vídeo criativo, estudante de Venda Nova fica em 1º lugar no

Christian Pietro Mello Fregulha, 12 anos, foi o primeiro colocado em concurso online que reuniu estudantes da Rede Estadual de Ensino

 

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Em primeiro lugar no "Concurso Melhor Depoimento", na categoria Criativo, Christian Pietro Mello Fregulha, 12 anos, aluno da Escola Fioravanti Caliman de Venda Nova, destacou-se no Vitória do Riso Festival 7ª Edição On-line, Rede do Riso. Após uma seleção, seu vídeo foi o que mais recebeu curtidas nas redes sociais, garantindo assim o primeiro lugar no concurso com a produção mais criativa.

 

O festival Humortivacional leva inspiração, motivação e alegria para estudantes da Rede Pública Estadual. Por meio de cinco palestras, a iniciativa tem o objetivo de apresentar estratégias pra desenvolver as competências socioemocionais (autoconsciência, autogerenciamento, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável) por meio do humor.

 

Após assistir as palestras, os participantes deveriam anotar as palavras-chave, formular uma frase, produzir um vídeo de até um minuto dizendo como o evento mudou sua vida para melhor. As 10 produções mais criativas, das categorias “engraçado” e “emocional” foram publicados no perfil do Instagran @tonhodoscouros. Após a publicação na rede social, o vídeo de Chistian Pietro foi o mais curtido, garantindo ao jovem o primeiro lugar e um celular como premiação.

 

“Ter participado desse concurso foi muito importante pra mim, pois como eu disse no vídeo foram histórias de vida que realmente vão ficar na memória. Vale a pena conferir as palestras no canal do Tonhos dos couros no Youtube, garanto que vão se impressionar com as histórias de vida desses caras incríveis. Em apenas de um minuto, não dava pra falar muito, mas o importante é o aprendizado que ficou. Humor, verdade, perseverança e sorriso sempre!”, relatou Christian Pietro.

 

O estudante ainda agradeceu por todas as pessoas que contribuíram para esse resultado. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram de uma forma ou de outra para a minha vitória, curtindo meu vídeo e seguindo a página do @tonhodoscouros. Em especial, agradeço minha mãe que foi a minha primeira jurada enquanto eu estava elaborando meu vídeo. Obrigada mãe!”, agradeceu.

 

Elizângela Mello, mãe de Christian, acompanhou toda a participação do filho. “Estou bem orgulhosa, pois eu sei como ele se empenhou para produzir esse vídeo, ele que é um garoto muito inteligente e que me surpreende a cada dia, vitória merecida!”, destacou.

 

Solidariedade

Além da vitória em sua categoria, Christian disse que pretende ajudar a menina que tirou o primeiro lugar na categoria emocional, Maria Eduarda da Silva Freire, de 5 anos. Ela fala no vídeo que tem uma doença rara e que vai rifar o prêmio para ajudar na sua cirurgia. O jovem de Venda Nova já entrou em contato com a mãe da menina(D. Edmila) e pediu a conta para divulgar em seu Instagram e ajudar a pedir ajuda em benefício a essa causa nobre.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.