FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

18.11.2020


Presença de alunos nas escolas estaduais do ES será obrigatória em 2021

Os alunos deverão voltar às aulas no ano que vem, respeitando o revezamento semanal de 50% da turma com aulas presenciais e 50% em aulas remotas

 

 

 

 

Durante a divulgação da Chamada Pública Escolar para o ano letivo de 2021, nesta quarta-feira (18), o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou que, no ano que vem, a presença dos estudantes nas escolas estaduais será obrigatória, respeitando-se o protocolo de revezamento semanal de turmas (50% presencial e 50% em ensino remoto).

 

Casagrande reforçou que enquanto uma vacina segura não estiver disponível, alunos e servidores da educação, bem como toda sociedade, terão de conviver com as normativas sanitárias e de distanciamento.

 

A  partir desta quarta-feira (18), pais e responsáveis já podem realizar pedidos de matrículas, rematrículas e transferências de escolas para o ano letivo de 2021.

 

4º ano do Ensino Médio

A secretaria de Educação também anunciou a criação de um 4º ano do Ensino Médio para os estudantes que se sentiram pedagogicamente prejudicados por conta da pandemia.

 

Os alunos que cursaram o 3º ano do Ensino Médio em 2020, terão a opção de cursar mais um ano durante 2021, para reforçar os conteúdos que não foram totalmente assimilados e, segundo o secretário de educação, Vitor de Ângelo, também será uma forma de se preparar melhor para o Enem no final do ano. 

 

A ideia, de acordo com Vitor, é abrir turmas no maior número de cidades possíveis.

 

Ensino em tempo integral

O governador também anunciou que em 2021 serão abertas mais 31 escolas de ensino em tempo integral no Estado, com mais de 9 mil vagas para estudantes. Dezessete destas escolas terão cursos técnicos.

 

Quinze novas cidades receberão a novidade: Castelo, Santa Maria de Jetibá, Atílio Vivácqua, Pancas, Itarana, Marilândia, Irupi, Apiacá, São José do Calçado, Dores do Rio Preto, João Neiva, Ibiraçu, Nova Venécia, Pinheiros e Conceição da Barra.

 

Com informações da Folha Vitória.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.