FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Política

Política

16.12.2020


Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Venda Nova do Imigrante

A diplomação é um ato formal, solene, por meio do qual a Justiça Eleitoral certifica que determinado candidato foi eleito e que, por isso, está apto a ser empossado no cargo eletivo que disputou.

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

Eleitos após a diplomação. Os participantes utilizam as máscaras durante todo o evento e as retiraram no momento da foto oficial. Foto: Paulo de Gervais.

 

Na manhã desta quarta-feira (16), os vereadores, prefeito e vice eleitos em Venda Nova do Imigrante foram diplomados pela Justiça Eleitoral. A solenidade ocorreu no Fórum da cidade e contou com a presença do Juiz Valeriano Bolzan, da promotora Adriana Dias Paes Ristori, dos servidores do Cartório Eleitoral do município, além de familiares dos representantes eleitos.

 

Foram diplomados o prefeito João Paulo Schettino Mineti (Cidadania), o vice-prefeito Tarcísio Botacim (Cidadania) e os vereadores: Erivelto Uliana (Republicanos), Dé Caliman (Cidadania), Marquinhos Torres (Solidariedade), Chico Foletto (PSB), Ivanildo Almeida (Cidadania), Amilton Pacheco (PSDB), Márcio Lopes (Cidadania), Lacraia (PL) e Pimenta Filho (PP). Seguindo as orientações de Saúde, os participantes da solenidade utilizaram máscaras durante o evento e as retiraram para a foto oficial. 

 

Erivelto Uliana, vereador mais votado nas eleições, salientou que o foco de sua legislatura será o município e a população. “Todos nós, candidatos a vereadores, falamos aos nossos eleitores que faríamos o melhor para o município. O nosso norte é Venda Nova do Imigrante e a nossa população. Nós temos que fazer de tudo para que a Administração do Executivo consiga exercer da melhor forma o trabalho dele. Tenho certeza que a população toda espera que ajamos dessa forma. Se agirmos assim, daqui a quatro anos, deixaremos um legado de nossa legislatura”, disse o vereador diplomado.

 

Paulinho Mineti iniciou sua fala agradecendo a confiança dos eleitores, na eleição mais concorrida da história de Venda Nova. “Primeiro, gratidão! Agradecer a todos pela confiança nesse tão curto tempo, após a morte do saudoso Brás Delpupo, que tanto fez por esse município. Nossa equipe conseguiu mostrar à população que tínhamos a competência de continuar”, agradeceu o gestor eleito.

 

O prefeito também salientou a necessidade de continuar com o trabalho harmônico entre os poderes. “O Executivo está de portas abetas para fazer essa parceria. Ninguém faz nada sozinho, nós precisamos de ajuda. Estamos em um momento crítico de pandemia, muito pior do que estávamos em julho. Nós vamos ter muitas demandas, e precisamos estar unidos e afinados para cuidar do município da melhor forma possível. Quem ganha com essa união é o povo, e nós estamos aqui como empregados do povo”, salientou.

 

Mineti citou todos os prefeitos que adminstraram Venda Nova e deixaram sua contribuição para na história da cidade. Além disso, Paulinho também reafirmou seu compromisso com a Administração Municipal. “Temos o compromisso de pegar a prefeitura e entregá-la muito melhor. Hoje, eu tenho certeza absoluta, depois de um ano e quatro meses, a prefeitura está muito melhor do que quando eu assumi. E meu compromisso tem que ser esse. Daqui a cinco anos eu tenho que deixar ela muito melhor do que está hoje para meu sucessor. Estou muito feliz de estar aqui hoje. Quero agradecer muito às nossas famílias!”, finalizou Paulinho Mineti.

 

Diplomação

“A diplomação dos eleitos é um ato formal, solene, por meio do qual a Justiça Eleitoral certifica que determinado candidato foi eleito e que, por isso, está apto a ser empossado no cargo eletivo que disputou. Ela é tão importante que, mesmo sem haver posse, a partir dela já vigoram algumas prerrogativas e proibições aos eleitos, virando a garantir o pleno exercício das atribuições.”, explica o advogado Ludgero Liberato, especialista em Direito Eleitoral.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.