FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

29.12.2020


Decisão do Capixabão 2020 será hoje (29) em Venda Nova

Brancão Polenteiro enfrenta o xará Capa-Preta e pode levar o título inédito em sua história

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Esta terça-feira (29) já pode ser considerada um dia histórico para Venda Nova do Imigrante. Após 25 anos o Rio Branco de Venda Nova, volta a disputar uma final do Campeonato Capixaba e pode levantar a taça de campeão em um feito inédito, no ano em que comemora 75 anos de existência.

 

O jogo decisivo será no Estádio Olímpio Periim, às 19 horas, contra o xará Rio Branco Atlético Clube, com transmissão ao vivo pelo canal da TVE-ES no youtube. Para assistir à partida, clique aqui.

 

Com o placar no jogo de ida em 0 a 0 não há vantagens para nenhuma das duas equipes. Em caso de um novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

 

75 anos

Formado por grupo de amigos na década de 1940, Brancão Polenteiro atualmente é exemplo de gestão após passar alguns anos sem atuar no futebol profissional.

 

De 1995 pra cá, quando perdeu a final para o Linhares, muita coisa mudou no município e também no clube, que viveu um hiato que durou 17 longos anos. Uma interrupção desde 1999 até o retorno ao profissionalismo, já nesta década, em 2016.

 

Após boas campanhas nas últimas temporadas, finalmente a torcida do Rio Branco VN pode sonhar em soltar o grito da garganta e espera poder gritar "é campeão!" nesta terça-feira. O rival Capa-Preta já tem 37 títulos, enquanto que o Tricolor da Região Serrana ainda busca o seu primeiro título na elite.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.