FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

29.12.2020


Em viagem à Bahia, torcedor faz pedido pelo Rio Branco de Venda Nova

O time joga a decisão do Capixabão 2020 nesta terça-feira (29), no Estádio Olímpio Perim

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

O Santuário de Nossa Senhora d’Ajuda, no Arraial d”Ajuda, na Bahia, é considerado o mais antigo santuário católico do Brasil. O local é muito visitado por turistas que além de curtirem as belas paisagens, aproveitam o espaço sagrado para orações, pedidos e agradecimentos, com as tradicionais fitinhas que ficam no guarda corpo do mirante de frente para o mar.

 

Em viagem ao local, o vendanovense e torcedor do Rio Branco, Antônio Mariano Bonno da Silva, acompanhado da namorada Cíntia Thainan Sgrancio, levou uma camisa do Brancão e fez a sua prece ao time do coração que joga a final do Capixabão 2020, neste terça-feira (29).

 

“Mesmo não sendo religioso, a gente tem essas superstições. Pedi saúde e, é claro, uma fitinha foi para o Rio Branco. Eu acredito mesmo é no time, mas o que podemos ajudar a gente faz”, disse Antônio.

 

O torcedor planejou suas férias seguindo o calendário dos jogos do tricolor. “Dirigi 13 horas direto de Venda Nova pra chegar a tempo de ver o primeiro jogo lá ao vivo. E voltei ontem a tempo de ver o segundo jogo aqui em Venda Nova”, explicou.

 

Fúria Tricolor

Antônio faz parte da fiel torcida do Rio Branco, chamada de “Fúria Tricolor”. Além de acompanhar os jogos, o torcedor é o administrador do perfil da torcida no Instagram que, hoje, e o perfil de torcedores nessa rede social com o maior número de seguidores no Espírito Santo.

 

O jovem sempre jogou no Rio Branco-VN nas categorias de base, assim como muitos dos torcedores, tendo um carinho especial pelo clube. “Quando voltei a frequentar os jogos, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a festa que a torcida fazia, a fúria tricolor. Isso me animou a frequentar e acompanhar o time. A torcida tem um papel importantíssimo para o clube”, contou.        

 

Foi aí que o torcedor teve a iniciativa de criar um perfil para a torcida do Rio Branco, engajando torcedores e até mesmo os jogadores. “Decidi criar o insta juntamente com o pessoal da torcida para promover a torcida e o clube. Hoje em dia, essas mídias são importantes para engajar o torcedor, e vem dando super certo porque muita gente participa, até mesmo os jogadores”, detalhou Antônio.

 

Além de divulgação, o perfil “Fúria Tricolor” compõe um arquivo com fotos, informações, com muito material, inclusive da festa que a fiel torcida faz em cada jogo.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.