FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Política

Política

01.01.2020


Prefeito, vice e os nove vereadores de Venda Nova tomam posse nesta sexta-feira (1º)

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Os candidatos eleitos no último mês de novembro, prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores de Venda Nova do Imigrante tomaram posse dos respectivos cargos para o mandato 2021/2024, na manhã desta sexta-feira (1º). A Sessão Solene foi realizada no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi” e transmitida pela Rádio FMZ e pela página do Facebook da Câmara Municipal.

 

Inicialmente, a Sessão Solene foi presidida por Dé Caliman, vereadora com mais idade entre os eleitos, conforme o regimento. Por sorteio, o vereador Pimenta Filho foi o secretário da sessão. O momento também contou com a presença de autoridades políticas, sociais, militares e membros da sociedade civil. Devido à pandemia do Covid-19, a participação do público foi restrita.

 

Além da cerimônia de posse dos eleitos, também foi realizada na manhã desta sexta-feira (1º), a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante para o próximo biênio. O vereador Márcio Antônio Lopes (Cidadania) será o presidente da Casa de Leis vendanovense para os próximos dois anos.

 

Compõem a nova Mesa Diretoria, o vereador Amilton Pacheco (PSBD), na função de vice-presidente; Dé Caliman (Cidadania), como 1º secretário e Walace Rodrigues de Souza (PL), 2ª secretário.  

 

Após a eleição, a Mesa Diretora conduziu os trabalhos de posse do prefeito Paulinho Minete e o vice-prefeito Tarcísio Botacin. 

 

Os eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral, no último dia 16 de dezembro. A solenidade ocorreu no Fórum da cidade e contou com a presença do Juiz Valeriano Bolzan, da promotora Adriana Dias Paes Ristori, dos servidores do Cartório Eleitoral do município, além de familiares dos representantes eleitos.

 

 

Prefeito: João Paulo Schettino Mineti (Cidadania)

Vice-prefeito: Tarcisio Botacin (Cidadania)

Eleitos com 4.235 votos (32,88%)

 

Nove vereadores de Venda Nova do Imigrante: 

Dr. Erivelto Uliana (Republicanos): 568 votos

Dé Caliman (Cidadania): 548 votos

Marquinhos Torres (Solidariedade): 485 votos

Chico Foletto (PSB): 435 votos

Ivanildo Almeida (Cidadania): 433 votos

Amilton Pacheco (PSDB): 415 votos

Marcio Lopes (Cidadania): 396 votos

Lacraia (PL): 241 votos

Pimenta Filho (PP): 231 votos

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.