FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

17.02.2021


Curiosidade: moradores do bairro São Pedro colhem manga de mais de 1 kg em Venda Nova

Dona Célia e o senhor Narci do Carmo Oliveira, moradores tradicionais do bairro, se surpreenderam com o tamanho e o peso da fruta

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

O carnaval não teve folia mais teve fartura para uma família do bairro São Pedro, em Venda Nova do Imigrante. Dona Célia e o senhor Narci do Carmo Oliveira colheram uma manga de 1.159 kg, nesta terça-feira (16). O tamanho e o peso da fruta surpreenderam os moradores.

 

Segundo dona Célia, o pé de manga de seu quintal sempre produziu frutas graúdas, porém nenhuma delas como a que foi colhida ontem. A árvore que produziu a super manga tem cerca de 40 anos “É incrível. Já colhemos mangas de 800 gramas, mas passar de um quilo, essa é a primeira. Acho que vai dar para fazer quatro sucos”, divertiu Célia.

 

Além de manga, no quintal de dona Célia há um pé de goiaba, uvália e outras plantas menores. O casal mora no bairro São Pedro há mais de 40 anos. O pai Célia, o senhor José Oliveira da Silva, foi um dos primeiros a residir no bairro São Pedro. “O meu pai foi um dos primeiros moradores daqui do bairro. Quando ele veio para cá, era tudo atoleiro e mato. Ele foi o primeiro que comprou um lote aqui”, contou Célia.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.