FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

18.02.2021


Makson Côra: músico da região Serrana lança álbum com produção autoral

As músicas autorais então reunidas na coletânea “Gelo Seco” e disponíveis em todas as plataformas digitais

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

Há mais de 20 anos no ramo musical, Makson Côra acaba de lançar um álbum com suas próprias composições. As músicas autorais estão reunidas na coletânea “Gelo Seco” e disponível em todas as plataformas digitais. 

 

De acordo com o músico, as 12 faixas do álbum têm relação umas com as outras, pois foram compostas e gravadas na mesma época. “Tenho outros três álbuns completos prontos para serem lançados. Eles estarão disponíveis muito em breve. Fora isso, tenho ainda mais umas 30 faixas ou mais, as quais estou finalizando, ou seja, tem muito material pra lançar”, revela Makson.

 

O músico também contou como é o processo de criação musical. “Na maioria das vezes, crio um ‘riff’ na guitarra, depois vem a melodia e, por último, a letra. Muitas pessoas acham que as letras são todas sobre coisas que acontecem comigo e não é nada disso. Na maioria das vezes, gosto de escrever pensando pelo ponto de vista de um personagem, e nem sempre esse personagem é politicamente correto”, explica.

 

A prática de compor veio antes mesmo da carreira musical. Com 12 anos de idade, Makson fazia letras na escola e cantava para a turma. Depois, o jovem músico aprendeu a tocar violão e guitarra e o processo de criação ficou mais fácil.

 

Desde o início da carreira em 2001, já são 20 anos dedicados à música, primeiro como guitarrista, em seguida  vocalista e, atualmente, também como locutor. “De lá pra cá, cantei e toquei em muitas bandas, que rodaram todo o Espírito Santo e ainda parte de alguns outros estados. A mais conhecida e duradoura delas foi o ‘Gelo Seco’. De uns anos pra cá, tenho me dedicado à carreira solo”, detalha Makson. 

 

As composições seguem no estilo do Rock. Nas apresentações, à noite em barzinhos ou eventos, Makson interpreta outros ritmos. “Mais pra frente pretendo lançar algumas faixas em parcerias, até lá é continuar locutando na Rádio FMZ e cantando por aí a fora, isso é o que eu gosto de fazer!”, finaliza.

 

Ouça o álbum aqui!

 

Makson Côra durante gravação de clipes que serão lançados em breve.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.