FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

11.06.2007


BR-262: instalação de equipamentos está parada

Previsão do Dnit é para início deste mês, mas a obra está parada há dias

 

 

 

Os equipamentos para controle de acidentes na BR-262 em Venda Nova começam a funcionar nos próximos dias. Pelo menos é a previsão do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes- Dnit, que coordena a obra.

O serviço está no início, com instalação de postes e de cabos magnetizados para ligar os fotossensores. O objetivo não é filmar os motoristas imprudentes, mas penalizar quem avançar o sinal vermelho ou parar sobre a faixa.

?Os equipamentos são para proteger o pedestre?, disse o superintendente regional do Dnit no Espírito Santo, Hélio Bahia. De acordo com Bahia, 60 km será a velocidade máxima permitida no trecho entre o semáforo do trevo do Batalhão da PM até o outro localizado no Posto Esmig quando os aparelhos eletrônicos estiverem funcionando.

Desde que o Ministério Público passou a interferir junto ao Dnit para a redução dos acidentes na rodovia federal que corta o município, a previsão do Departamento era da obra terminar em setembro. O superintendente explicou, no entanto, que os equipamentos estavam em falta. Ao chegarem, o Dnit preferiu um ponto em Carapina, na altura do Apart Hospital, onde o índice de acidentes também era altíssimo. ?Conseguimos reduzir a zero naquele local?.

Em sete anos, os 83 acidentes na BR-262, a maioria com vítimas fatais, superam o número de homicídios em Venda Nova. O índice é baseado nos levantamentos junto à Polícia Civil. São cerca de 12 ocorrências por ano no município, numa média de uma morte por mês.

* Publicada em 04/10/2006

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.