FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

19.02.2021


Dom Décio Zandonadi participa da abertura da Sessão da Câmara de Venda Nova

O bispo iniciou os trabalhos legislativos na noite dessa quinta-feira (18), exaltando a importância das ações dos vereadores em harmonia com as virtudes presentes na encíclica "Fratelli Tutti" do Papa Francisco

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

 

O bispo emérito da Diocesse de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonadi, participou da abertura da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, na noite dessa quinta-feira (18). O religioso vendanovense, atual reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, presidiu o início dos trabalhos legislativos.

 

Em sua fala, Dom Décio conduziu a um momento de reflexão espiritual a partir da leitura de um trecho da “Fratelli Tutti”, encíclica do Papa Francisco, exaltando as virtudes necessárias para união, caridade e amor ao próximo.

 

O bispo também exaltou a responsabilidade da Câmara Municipal de Venda Nova na construção da fraternidade no município. “O olhar ao outro com o olhar de Deus possa a ser a dinâmica normal de nossas discussões. De tal maneira, que a diversidade se torne cada dia mais um caminho para a fraternidade. Desejo a todos os edis esse grande respeito ao outro, principalmente aos mais humildes. É assim que teremos uma Venda Nova que se torna cada vez mais modelo para outros municípios”, disse Dom Décio.

 

O religioso lembrou a importância do trabalho em Venda Nova do Imigrante que é visto como exemplo por outros municípios. “Aqui nos temos obrigação de sermos exemplares para que outros municípios possam seguir nosso caminho. Vocês, meus irmão edis, são chamados a isso. Parabenizo esta Câmara pela representação de diversas comunidades do município. Todos estão preparados, pois representam o próprio povo”, considerou.

 

Ao final de sua fala, Dom Décio lembrou de seu irmão Clóvis Zandonadi, o “Cói”, falecido no último sábado (13). “Clóvis era um exemplar claro daquilo que nós sonhamos para todos nós. Simplicidade, dignidade, alegria, bom humor, fraternidade e respeito aos outros. Nós gostaríamos que o exemplo dele sirva para todos nós que estamos reunidos para o bem desse município”, disse o bispo.

 

Dom Décio finalizou sua participação na Sessão conduzindo a oração do Pai Nosso, em seguida, deu a benção a todos da Câmara e aos que acompanhavam a transmissão pelas redes sociais e pela Rádio FMZ.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.