FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

12.12.2007


Estudante é bronze na Olimpíada de Astronomia

Matheus Ronchi, de Pedra Azul, competiu com alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil

 

 

 

? Por Leandro Fidelis

Matheus Modolo Ronchi, de 13 anos, é um dos 500 estudantes brasileiros que recebeu pelos Correios uma medalha de bronze da 10ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ele é aluno da 7ª série da Escola de Ensino Fundamental Fazenda Mendes de Fonseca, da Fazenda do Estado, Domingos Martins.

O concurso foi realizado em maio em 4.899 escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Cerca de 350 mil candidatos do ensino fundamental ao médio fizeram uma prova com mais de 30 questões. Ao todo, foram distribuídas 21 medalhas de ouro, prata e bronze e certificados aos classificados. A Olimpíada é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira- SAB e a Agência Espacial Brasileira- AEB.

Matheus é um menino esperto, curioso... Fica fácil identificar sua genialidade quando se quer entrevistá-lo e ele faz mais perguntas que o repórter. Diz que não estudou para a prova, apenas acompanhou todos os programas da TV Escola sobre o assunto. ?Gosto de saber sobre planetas, estrelas e cometas. Os programas são muito educativos?, diz.

Mas o estudante, que mora em Pedra Azul, não sonha em ser astrônomo. "Quero estudar administração".

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.