FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

14.12.2007


Fórum de Venda Nova: inauguração prestigiada

Autoridades regionais, estaduais e nacionais marcam presença na solenidade, na manhã desta sexta-feira (14)

 

 

 

? Por Leandro Fidelis (às 12h30)

De autoridades regionais ao mais alto escalão da Justiça capixaba, a cerimônia de inauguração das novas instalações da Comarca de Venda Nova foi prestigiada por dezenas de pessoas na manhã de hoje.

Quem não conseguiu entrar no salão do júri, onde o plenário ficou lotado, acompanhou os pronunciamentos de três monitores instalados do lado de fora.

Compuseram a mesa o juiz da Comarca, Valeriano Cesário Bolzan; o governador Paulo Hartung, o presidente do Tribunal de Justiça- TJ, Jorge Góes Coutinho; o prefeito Braz Delpupo, a deputada federal Rita Camata, o senador Renato Casagrande, dentre outras autoridades. Na platéia, estavam ainda juízes e prefeitos da região.

?Esta obra é fruto de um sonho da benção de Deus?, declarou emocionado o juiz Valeriano .

Para o prefeito Braz Delpupo, a obra é mais um marco da imigração italiana do Estado, devido ao projeto arquitetônico com inspiração nas construções daquele país.

Já o governador Paulo Hartung destacou a ?veia gerencial? que rege o Espírito Santo. ?Vivemos uma harmonia que está permitindo o Estado evoluir. O TJ recebeu um prêmio de tecnologia de produção e informação esta semana que mostra o quanto diminuiu a distância gerencial entre o público e o privado. Parabéns ao Judiciário?.

O presidente do Tribunal de Justiça, Góes Coutinho, lembrou do trabalho do desembargador Antônio José Miguel Feu Rosa na implantação da Comarca de Venda Nova em 1994. ?O povo de Venda Nova merece uma construção desta amplitude e beleza também?, disse.

Obra
Com 1.850m², o Fórum Desembargador José Vieira Coelho fica na Avenida Evandi Américo Comarela. A mudança da atual sede na Avenida Domingos Perim para o novo Fórum só ocorrerá, no entanto, dia 14 de janeiro, data do contrato com a empresa responsável para entregar a obra.

O investimento de R$ 2,3 milhões vai permitir a nova sede abrigar, futuramente, uma comarca de duas instâncias, com dois juízes (cível e criminal). A estrutura conta com elevador, 14 vagas de garagem, acesso para deficientes, um anfiteatro com café e espaço cultural de 70m².

- Veja cobertura fotográfica na "Galeria de Fotos" deste site!

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.