FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

19.02.2008


Sicoob Sul-Serrano faz pré-assembléias

Do dia 20 de fevereiro a 12 de março, o Sicoob Sul-Serrano faz reuniões nos municípios integrados para divulgação das informações localizadas

 

 

 

As pré-assembléias relativas ao exercício de 2007 do Sicoob Sul-Serrano vão se concentrar no início deste ano. O objetivo, de acordo com o presidente Cleto Venturim, é divulgar as informações localizadas. "Com as reuniões no início do ano, ao invés do final, podemos apresentar o balanço fechado e a evolução de cada agência em 2007 e de todo Sul-Serrano".

Amanhã, 20 de fevereiro, começa o cronograma de reuniões com os associados de cada município. Para apresentar o exercício de 2006, estas pré-assembléias aconteceram no final do mesmo ano, quando foram eleitos os 100 delegados. "Este ano, como os delegados já estavam eleitos, optamos pelas reuniões no início de 2008", expôs Venturim.

A Assembléia Geral Ordinária de 2008 será no dia 14 de março, em Venda Nova. Só participarão os 100 delegados, mais a diretoria e o corpo técnico do Sicoob Sul-Serrano. Será a segunda AGO neste formato.

Cleto Venturim adianta alguns dos bons resultados a serem apresentados aos associados. De 2006 para 2007, as sobras aumentaram em 83% e os depósitos à vista em 73%. No ano passado, mais 3.000 associados foram incorporados ao Sicoob Sul- Serrano. Para Venturim, os números demonstram que o trabalho é contínuo e a cada ano o resultado é mais visível. "Os números traduzem o fortalecimento da credibilidade do Sicoob", avalia.

Em 2007, pela primeira vez na história do Sicoob Espírito Santo, o capital social do associado foi remunerado, com o pagamento de 12% de juros ao ano. O depósito foi feito na conta corrente no final do ano com o valor proporcional a soma de integralização de cada um. Além da boa gestão dos recursos da Cooperativa, Venturim atribui as sobras à queda dos juros e ao aumento de empréstimos. "Com o dinheiro mais barato, pudemos emprestar mais barato, o que aumentou o volume dos empréstimos".

A evolução do Sicoob Sul-Serrano acompanha o crescimento do sistema no Estado. "Em três anos, na média, o Si-coob dobrou de tamanho. Os empréstimos cresceram 200% e os empregos diretos, 114%. Em alguns pontos, até superamos o crescimento do Sicoob Espírito Santo?.

Desenvolvimento
Todos os delegados, diretoria, corpo técnico e alguns convidados participarão hoje de duas palestras dentro do Projeto de Capacitação Cooperativista. O evento será amanhã (dia 15/03) no ginásio de esportes do Colégio Salesiano, em Venda Nova, a partir das 14 horas, e tem como objetivo alavancar iniciativas que promovam o desenvolvimento regional através da cooperação e da responsabilidade social. "Queremos levar a cooperação para a prática, mostrando que ações do dia-a-dia fazem a diferença e podem promover mudanças concretas na comunidade", explica Cleto.

O primeiro palestrante é Welington Luiz Pompermayer, consultor da OCB/ES e Sescoop/ES, que vai falar sobre ?Cooperativismo?. Já o prefeito de Criciuma/RS, Walter Heck, vai falar sobre ?Cooperativismo e Associativismo?. Ás 17h está previsto o encerramento com um coquetel.

* Fonte: Jornal Folha da Terra

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.