Tratamento de esgoto para o Braço Sul do Rio Jucu

Menos poluição no Braço Sul do Rio Jucu. Está próximo de se tornar realidade a construção de um moderno sistema de tratamento de esgoto em Marechal Floriano. No dia 3 de agosto, o prefeito do município, Elias Kiefer, viajou para Brasília com o governador Paulo Hartung e mais dez prefeitos do Estado. Lá eles assinaram um Protocolo de Intenção de inclusão dos municípios no Plano de Aceleramento do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

O grupo capixaba se reuniu com o presidente Lula, que está otimista com o plano. No encontro, o prefeito Elias Kiefer assinou um documento no qual o Governo Federal em parceria com o Governo do Estado destinará R$ 4,3 milhões para o esgotamento sanitário da sede de Marechal. Agora, Kiefer está aguardando a convocação do Estado para assinar o Convênio, que dará início às obras.

No encontro, o presidente Lula afirmou que até março ele pretende dar início às inaugurações das redes de esgoto que serão construídas em diversas partes do Brasil. Além de Marechal Floriano, também foram beneficiados com o programa os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Guarapari, Afonso Cláudio e Nova Venécia.

Confira a cobertura completa na próxima edição do Jornal “O Noticiário”- O Jornal das Montanhas Capixabas.

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)