FMZ A Rádio
da Família

Venda Nova em alerta

Por Leandro Fidelis

Uma cidade sitiada pelo medo. Pelo menos 20 pessoas acordaram hoje em Venda Nova com telefonemas dando conta de que um membro de sua família foi seqüestrado. É o velho golpe dos bandidos criando nova onda de pânico na cidade, mas para a Polícia a única preocupação continua sendo a falta de informação dos moradores.

A Delegacia da Polícia Civil recebeu dezenas de telefonemas. “Os veículos de comunicação noticiam todo dia este tipo de crime e mesmo assim os moradores continuam se desesperando. Mesmo com o identificador de chamada ainda fica difícil para a investigação chegar na fonte”, disse a escrivã Elisete Cola em entrevista ao vivo hoje na Rádio FMZ.

A Polícia não sabe se as ligações são feitas de dentro de presídios e muito menos como os golpistas conseguem informações sobre familiares da vítima com tanta precisão.

A dona de casa Carmen Andrião, 60, contou para a reportagem da FMZ que acordou às 4h da madrugada com um telefonema para o aparelho fixo. Do outro lado da linha, um homem perguntou se ela era a mãe de Cleber, obtendo a confirmação.

Foi a deixa para os golpistas dizerem que fizeram Cleber refém, exigindo resgate. “Meu filho é caminhoneiro e está em Goiás. Uma voz muita parecida com a dele gritava socorro e fiquei desesperada”, relata a dona de casa.

Carmem passou mal e pediu ajuda ao filho caçula, que se desesperou por não conseguir localizar o irmão pelo celular. Só no início da manhã, Cleber retornou uma mensagem dizendo que nada lhe havia acontecido.

Em outro caso, envolvendo a professora de educação física Aldi Caliman, a “Dé”, 52, os golpistas ligaram a cobrar por volta das 6h e conseguiram manter a vítima ao telefone por cerca de 40 minutos. Ela acreditava que seu filho, universitário em Vitória, havia sido seqüestrado.

* Publicada em 23/03/2007

Confira mais Notícias

Sesp lança Painel de Crimes Contra a Mulher e aumenta nível de transparência de dados

Polícia

Força Tática da Polícia Militar apreende mais de 40 papelotes de cocaína em Venda Nova

Polícia prende homem que matou a ex-companheira a facadas em Venda Nova do Imigrante

Mulher morta pelo ex-companheiro em Venda Nova é sepultada no distrito de Rive, em Alegre

Polícia

Jovem é morta pelo ex-companheiro em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Delegacia de Muniz Freire deflagra ‘Operação Nêmesis’ com polícias Militar e Científica

Polícia

Três pessoas morrem em acidente entre van e ônibus na BR 262 em Ibatiba

Polícia

PC prende suspeito de matar o pai estrangulado em Muniz Freire