FMZ A Rádio
da Família

Venda Nova inicia experiência com coleta noturna de lixo nesta segunda-feira (5)

 

A partir de hoje, segunda-feira, dia 5 de junho, Venda Nova do Imigrante inicia a fase experimental da coleta noturna de lixo. Os moradores de diversos bairros localizados na sede do município devem ficar atentos às alterações no cronograma de coleta do lixo úmido, que passa a ser realizada às segundas, quartas e sextas, após às 18 horas. Já a coleta de lixo seco (recicláveis) permanecerá nos mesmos dias e horários.

 

Nas segundas, quartas e sextas, após às 18h a fase experimental de coleta atenderá os seguintes bairros: Vila Betânea, Lavrinhas, Vicente Zandonadi, São Rafael, Centro, Santa Cruz, Marmim, Vila São Miguel, Esplanada, 30 de Dezembro, Vila da Mata, Providência, Santo Antônio da Serra, Olímpio Perim, São Pedro, Minete e Tapera.

 

A iniciativa tem como objetivo reduzir o tempo de exposição do lixo nas ruas e melhorar o fluxo do trânsito durante o dia, conforme explicado pela secretária Municipal de Meio Ambiente, Sabrina Zandonade. A fase de teste permitirá à Prefeitura avaliar a viabilidade de estender o serviço para os outros distritos.

 

É importante ressaltar que, com a implementação da coleta noturna na sede, os moradores do interior do município devem ficar atentos ao novo horário da coleta do lixo úmido. Nas localidades do interior, o caminhão continuará passando às terças e quintas-feiras, porém, o horário será ao meio-dia.

 

As localidades abrangidas pelo novo horário de coleta do lixo úmido no interior são: entrada do Cosme Ambrozim, Camargo, Cachoeira Alegre, Sítio Ambrozim, Viçosinha, Fazenda Incaper, Vargem Grande (Centro e subida Tetê Andreão), Santo Antônio do Oriente, Trevo de Santa Luzia na entrada das famílias Vinco e Fiorese, Saída da Lanchonete Avanci, Uniaves, São Roque, Cotia, Pindobas, Famílias Brioschi, Busato, Carnielli, Zoboli e Bissoli, Bela Aurora e Pousada, Sapucaia, Zona rural Santo Antônio da Serra, Alto Colina e Alto Bananeiras.

 

Fique atento às mudanças e contribua para uma cidade mais limpa e organizada!

 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Detran-ES alerta para risco da mistura bebida e direção no aniversário da Lei Seca

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres