FMZ A Rádio
da Família

Venda Nova promove ações educativas durante Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil

 

Como parte integrante da Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil, que começou na última segunda-feira (07) e segue até esta sexta-feira  (11), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante está promovendo um conjunto de ações direcionadas às escolas do município. Durante esta semana, uma série de eventos ocorre em todo o Estado com um propósito claro: fomentar o entendimento e a conscientização acerca dos riscos associados a desastres naturais.

 

A Coordenadoria Municipal optou pela realização de palestras para os estudantes, mostrando um pouco do trabalho realizado no município e noções de risco. Terça-feira (08) foi a vez da Escola Atílio Pizzol (São João de Viçosa), quarta (09), de Pindobas, e nesta quinta-feira (10), de Alto Caxixe.

 

As ações contam com apoio do Corpo de Bombeiros, que contribui com demonstrações com a viatura e dos equipamentos operacionais junto aos alunos. A Secretaria Municipal de Educação ajudou a montar o conteúdo a ser ministrado na sala de aula e cedeu espaço e horário nas escolas para as atividades.

 

Vale ressaltar o engajamento dos alunos. Nas interações com a equipe da Defesa Civil, eles têm demonstrado notável interesse em adquirir conhecimentos relacionados à identificação dos riscos em suas proximidades residenciais e formas eficazes de prevenção. O interesse vem principalmente dos estudantes que vivem em localidades próximas a rios e córregos, preocupados sobre a questão do descarte do lixo nos leitos, a fim de mitigar potenciais problemas.

 

O engajamento ativo dos estudantes de Venda Nova ressalta a importância dessas iniciativas educativas, que não apenas informam, mas também capacitam as futuras gerações a enfrentar desafios e riscos de maneira responsável e consciente.

Confira mais Notícias

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres

Organizador do Polenta Off Road doa R$ 10 mil para Voluntárias do Hospital de Venda Nova

Corpo de Bombeiros do ES envia terceira equipe para Rio Grande do Sul