FMZ A Rádio
da Família

Venda Nova terá um bosque de ipês

Usuários da APAE de Venda Nova ajudaram no plantio das primeiras mudas.

 

Em breve os moradores de Venda Nova do Imigrante vão poder conhecer e desfrutar da beleza do Bosque dos Ipês, um projeto que está tomando forma e sendo gerido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

A primeira etapa do projeto foi concluída na semana passada, com o plantio de 70 mudas de ipês na Vila São Miguel, no bairro Bananeiras, com a participação dos usuários da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Com diferentes variações de cores, como amarelo, roxo, rosa, branco e verde, o Bosque dos Ipês promete ser um verdadeiro espetáculo da natureza.

 

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Sabrina Zandonade, informou que a expectativa é que os ipês amarelos floresçam em aproximadamente três anos. E as boas notícias não param por aí. As próximas etapas do projeto incluem a pavimentação de passeios, a instalação de bancos e espaços de convivência, tornando o Bosque dos Ipês um local perfeito para a família e momentos de relaxamento em meio à natureza. As ações fazem parte do Programa "Venda Nova, Cidade dos Ipês".

 

Este ano, Venda Nova do Imigrante está se destacando ao plantar mais de 500 mudas de ipês em diversos locais da cidade, como São João de Viçosa, Tapera, Estrada de Lavrinhas, entre outros, entre agosto e dezembro. Isso faz parte de um esforço contínuo da prefeitura para promover a arborização e valorizar a árvore símbolo do município.

Confira mais Notícias

Feira Espírito Madeira-Design de Origem 2024 em novembro

Enem 2024: inscrições prorrogadas até 14 de junho

Cidades

Venda Nova bate recorde de frio no ES pela terceira vez em uma semana

Cidades

Venda Nova realiza 1ª Feira de Empregos com mais de 50 oportunidades de trabalho

5º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova está com inscrições abertas

Agronegócio

Favesu 2024: feira de avicultura e suinocultura capixaba no Polentão em Venda Nova

Oportunidade

10 mil vagas em cursos de graça para mulheres

Organizador do Polenta Off Road doa R$ 10 mil para Voluntárias do Hospital de Venda Nova