FMZ A Rádio
da Família

Vôo livre em Castelo bate recorde de inscrições

Válido pela 4ª etapa do Capixaba de Vôo Livre, o Open Castelo 2007 obteve o maior número de inscrições registradas no Campeonato, com 93 participantes. A etapa foi nos dias 8 e 9 na Rampa de Ubá.

A organização ficou a cargo da Associação de Vôo Livre de Castelo- Termal e foi motivo de elogios por parte dos pilotos e visitantes. Castelo se firma cada vez mais como um dos melhores lugares do mundo para a prática deste esporte.

O evento contou também com a tecnologia. A Termal transmitiu toda a competição ao vivo através do seu site www.termal.com.br, além de disponibilizar na rampa Internet “wireless” para utilização pelos pilotos.

A etapa aconteceu em três categorias: open-parapente (que utilizam equipamentos de competição avançados sem homologação), serial-parapente (equipamentos homologados, mas de menor performance que os utilizados pela open) e a categoria geral (open, serial e asa delta).

Os pilotos coloriram o céu de Castelo e toda a região. No sábado, a prova teve 30 Km de extensão, com gol (ponto de chegada) em Pacotuba (Cachoeiro).

Já no domingo, a prova foi mais longa e difícil, já que os pilotos tiveram que passar por quatro pontos, inclusive sobre a cidade de Castelo, e retornar para o Vale de Ubá, atingindo 50 Km no total. No sábado, seis pilotos chegaram ao gol, enquanto domingo apenas três concluíram a prova.

O grande campeão da etapa é o castelense Oedes Puziol, que já havia vencido também as outras duas etapas válidas em Vila Valério e Pancas. Oedes lidera o campeonato na open e desponta como o grande favorito no Capixaba nesta categoria.

Outro piloto da região que destacou-se nesta categoria é o vendanovense Everton Entringer, o “Cabelinho”, que venceu a prova de domingo, mas ficou em 2º na etapa, atrás apenas do castelense Puziol.

Outros dois pilotos castelenses tiveram destaque na competição, na categoria serial: Domingos Burguez, o “Minga”, 7º na serial e 14º na geral; e José Carlos Moreira, o “Moreira”, 8º na serial e 16º na geral. Apesar de ser a primeira competição da dupla, os resultados são expressivos, mesmo diante de adversários mais experientes e com equipamentos mais avançados.

Confira mais Notícias

Capixabão

Rio Branco VN retorna à primeira divisão e é finalista da Série B

Esporte

Atleta de Venda Nova é vice-campeão brasileiro de triathlon e conquista vaga para Mundial 2024

Esporte

Trilheiros de Venda Nova: unindo aventura e solidariedade

17º torneio entre famílias agita Alto Caxixe nos dias 26 e 27 de agosto

Campeonato veterano de futebol amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)

Venda Nova vai sediar copa de karatê neste domingo (2)

Lutadores de jiu-jitsu de Marechal Floriano conquistam títulos internacionais