- Tamanho da Letra+  . Imprimir Notícia
Comentários Comentários
24/4/2013 15:21:29
Agência do Sicoob é assaltada em Venda Nova
Crime ocorreu na unidade do Centro; Polícia Militar não tem pista dos assaltantes. A central da cooperativa ainda apura a quantia de dinheiro roubada
 

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

A agência do Sicoob do Centro de Venda Nova foi assaltada por volta das 11h20 desta quarta-feira (24) por quatro homens. Enquanto um suspeito rendeu o vigilante e lhe tomou o revólver, outro roubou todo o dinheiros dos caixas e outros dois assaltantes, do lado de fora, deram cobertura em um Vectra usado na fuga pela BR-262, no sentido Belo Horizonte. A Polícia Militar não tem pista dos criminosos. A central da cooperativa ainda apura a quantia de dinheiro roubada.

 

Durante o assalto, havia nove funcionários, o vigilante e três clientes no interior da agência, na Avenida Ângelo Altoé, paralela à BR-262. Segundo relatos dos funcionários e do vigilante, N.I.S, um dos suspeitos passou pela porta giratória e, se passando por cliente, bebeu água e pediu informações sobre como abrir uma conta.

 

Em seguida, outro assaltante apontou uma arma do outro lado do vidro, na parte externa, e anunciou o assalto. A ação dos bandidos durou menos de dois minutos. Os assaltantes não esconderam o rosto. O dinheiro foi colocado dentro de uma mochila, e o cofre não chegou a ser aberto devido ao mecanismo de retardo da fechadura.

 

“Só me dei conta do assalto quando uma funcionária chegou comunicando o fato na minha sala, aos fundos da agência. Foi tudo muito rápido, mas ninguém sofreu nada. Apenas pediram para não avisarmos à polícia”, conta o gerente da agência, Nilson José Fontes.

 

De acordo com Fontes, as polícias Civil e Militar solicitaram as imagens das câmeras do circuito interno de segurança que filmaram toda a movimentação criminosa na agência. Segundo as testemunhas, os homens aparentavam ter em média 30 anos e usavam calças jeans e camiseta. É a primeira vez que a agência é assaltada.

 

Para prosseguir com as investigações, a agência do Sicoob do Centro não está realizando atendimento ao público nesta quarta-feira, somente manteve o autoatendimento. A diretoria recomenda aos clientes e usuários dos serviços bancários da cooperativa a procurarem as agências da Vila Betânea e de São João de Viçosa. 

 
Veja Mais
Quadrilha é presa por furtos e tentativa de homicídio
Preso acusado de praticar furtos na região
PM intercepta traficantes com droga que seria vendida durante festa
Armeiro clandestino é preso com arsenal em Conceição do Castelo
Concluído inquérito sobre latrocínio em Vargem Alta
Encontrado corpo de empresária desaparecida em Venda Nova
  Comentários
   esperança - venda nova do imigrante,es,brasil - 26/4/2013 12:48:55
simplismente lamentavel a condulta humana. muito do comportamento social tambem deve ser mudado pra que possomos alimentar esperança que estas coisas deixem de acontecer.ouvimos as pessoas diante de situaçoaes como esta sugerirem inumeras opinioes,do tipo,aumentar o policiamento ou dar-se puniçao mais rigida como ate pena morte em alguns casos absurdos.nada que se faça,fara com que tudo isso pare de acontecer.a doença esta na raiz,nao apenas nas folhas,ou galhos ou no tronco.precisaria-se de muito amor no coraçao de cada um de nos pra tudo isso ser diferente.e nao e tao facil assim aprender a ter principios e respeito pelo proximo,principalmente quando cada um de nos esta preocupado com o 'meu'o 'ter'o'ser'.as vezes penso qua a fraqueza dessas pessoas que cometem esses crimes e principalmente a falta de amor,temor e respeito a DEUS e tambem um pouco da nossa arrogancia,orgulho ,ambiçao,influenciam em tudo isso. nos um pouco mais favorecidos em todos os aspectos dizendo,contribuimos para que muitos mais fracos façam oque fazem.estes criminosos infelismente estao totalmente desprovidos do temor a DEUS e pra melhorar ainda pode ser que lhes faltou algumas coisas do tipo oportunidades,de um trabalho com remuneraçao digna ou uma familia que prezasse pelo filho entre outras coisas.sei que nada justifica.mas toda moeda tem dois lados. pensem nisso.e meu ponto de vista.obrigado.
   nao revelado - vni - 25/4/2013 18:48:32
a situação esta muito preocupante.temos medo até de sair na rua.parece que nem moramos em vni.algo tem que ser feito imediatamente
   José - VNI - 25/4/2013 09:45:48
A população de Venda Nova tem que parar de se preocupar com seu próprio umbigo e preocupar-se com a coletividade. É hora de parar com preconceito e ajudar uns aos outros e tambem a policia. Falar mal todo mundo fala, mas na hora de colaborar só colocam a culpa na polícia. É mais fácil né!?
   Adriana - V.N.I - 24/4/2013 17:26:23
Infelizmente será mais um crime sem solução, pode ser que será descoberto os culpados, pois como sempre"ninguém viu nada". É muito triste saber que nossa cidade que sempre foi muito tranquila esta entregue a mercê dos bandidos e nossas autoridades não tomam nenhuma providência. Eu fico me perguntando o que será que está acontecendo em nossa cidade, tantos crimes ficando sem solução(assaltos, furtos, invasões)cadê nosso policiamento, tantos veiculos levados e não são recuperados, lojas e bancos invadidos e assaltados e nossos comerciantes ficando no prejuizo e correndo riscos.
   Tadeu - Venda Nova do Imigrante - 24/4/2013 15:49:47
Já tivemos problemas com arrombamentos e assaltos no Banestes, no Banco do Brasil, Sicoob - Vila Betânea e agora Sicoob - Centro... a agência dos Correios também exerce serviços bancários em pleno centro da cidade sem nem mesmo ter um segurança... situações assim possuem solução?
[5]
  Deixe seu Comentário.
Nome;
 
Avaliação:
Cidade, Estado, País:
 
E-mail(Não será publicado):
 
Seu comentário
 
topo