- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
24/4/2013 15:05:13  - 24/4/2013 15:21:29
Agência do Sicoob é assaltada em Venda Nova
Crime ocorreu na unidade do Centro; Polícia Militar não tem pista dos assaltantes. A central da cooperativa ainda apura a quantia de dinheiro roubada

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

A agência do Sicoob do Centro de Venda Nova foi assaltada por volta das 11h20 desta quarta-feira (24) por quatro homens. Enquanto um suspeito rendeu o vigilante e lhe tomou o revólver, outro roubou todo o dinheiros dos caixas e outros dois assaltantes, do lado de fora, deram cobertura em um Vectra usado na fuga pela BR-262, no sentido Belo Horizonte. A Polícia Militar não tem pista dos criminosos. A central da cooperativa ainda apura a quantia de dinheiro roubada.

 

Durante o assalto, havia nove funcionários, o vigilante e três clientes no interior da agência, na Avenida Ângelo Altoé, paralela à BR-262. Segundo relatos dos funcionários e do vigilante, N.I.S, um dos suspeitos passou pela porta giratória e, se passando por cliente, bebeu água e pediu informações sobre como abrir uma conta.

 

Em seguida, outro assaltante apontou uma arma do outro lado do vidro, na parte externa, e anunciou o assalto. A ação dos bandidos durou menos de dois minutos. Os assaltantes não esconderam o rosto. O dinheiro foi colocado dentro de uma mochila, e o cofre não chegou a ser aberto devido ao mecanismo de retardo da fechadura.

 

“Só me dei conta do assalto quando uma funcionária chegou comunicando o fato na minha sala, aos fundos da agência. Foi tudo muito rápido, mas ninguém sofreu nada. Apenas pediram para não avisarmos à polícia”, conta o gerente da agência, Nilson José Fontes.

 

De acordo com Fontes, as polícias Civil e Militar solicitaram as imagens das câmeras do circuito interno de segurança que filmaram toda a movimentação criminosa na agência. Segundo as testemunhas, os homens aparentavam ter em média 30 anos e usavam calças jeans e camiseta. É a primeira vez que a agência é assaltada.

 

Para prosseguir com as investigações, a agência do Sicoob do Centro não está realizando atendimento ao público nesta quarta-feira, somente manteve o autoatendimento. A diretoria recomenda aos clientes e usuários dos serviços bancários da cooperativa a procurarem as agências da Vila Betânea e de São João de Viçosa. 


Fonte:


Veja Mais
topo