‘Madrugada Viva’ vai atuar em Afonso Cláudio neste sábado (04)

As fiscalizações do programa ‘Madrugada Viva’ ocorrem, neste sábado (04), no município de Afonso Cláudio. A equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) e da Polícia Militar (PMES) irão garantir a segurança dos condutores, alternando os pontos de abordagens e realizando o teste do bafômetro com motoristas.

Se a embriaguez for comprovada, os condutores serão punidos com multa no valor de R$ 957,70, terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, e o veículo retido até que outro condutor habilitado, e em condições de dirigir, se apresente para levar o veículo.

Quem estiver com teor alcoólico acima de 0,3 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões, o equivalente a duas latas de cerveja, será encaminhado também à Delegacia mais próxima. Desde agosto de 2004, data em que se iniciou o programa, foram mais de 80 mil abordagens a condutores, e aproximadamente quatro mil motoristas tiveram a CNH apreendida.

De acordo com a gerente de Educação do Detran/ES, Rosane Giuberti, a educação para o trânsito é gradual e necessita do envolvimento de todos os cidadãos. “O ‘Madrugada Viva’ trabalha com a fiscalização e a educação, entretanto, nós incluímos, com o apoio do ‘ Vida Urgente Espírito Santo’, o tema da embriaguez ao volante em peças educativas para o público em idade escolar. Estamos garantindo a educação de trânsito do Ensino Fundamental à fase adulta”, ressalta a gerente.

* Assessoria Governo do ES

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro