FMZ A Rádio
da Família

‘Revelando os Brasis’ edição 3 abre inscrições

A terceira edição do “Revelando os Brasis” está com inscrições abertas até 29 de fevereiro de 2008 pelo site www.revelandoosbrasis.com.br e nas agências dos Correios. O projeto irá selecionar 40 histórias que serão transformadas em vídeos digitais pelos próprios autores.

Parceria entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e o Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Petrobras, “Revelando os Brasis” tem como objetivo promover processos de inclusão audiovisual através do estímulo à formação e produção de vídeos digitais em municípios brasileiros de até 20 mil habitantes.

O edital permite a inscrição de histórias reais ou de ficção que seus autores queiram transformar em vídeos. Os selecionados participarão de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, fotografia, som, edição, direção de arte, mobilização cultural e direitos autorais. Na etapa seguinte, os autores retornarão a suas cidades para realizar os seus vídeos.

As duas primeiras edições do “Revelando os Brasis”, entre 2004 e 2006, resultaram em 80 vídeos digitais com cerca de 15 minutos cada. As produções são disponibilizadas para exibições não-comerciais após percorrerem os circuitos de difusão previstos pelo projeto, que incluem a exibição nas cidades (mostra itinerante com sessões nos municípios onde os vídeos foram realizados e também nas capitais dos Estados), no Canal Futura e em DVDs, que são distribuídos gratuitamente entre organizações culturais.

A 2ª edição do projeto teve a história do vendanovense Jéferson Dorzenoni, o “Pepino”, classificada entre as 40 melhores do país. O documentário será novamente exibido pelo Canal Futura no dia 11 de dezembro, às 23h, com reprise dia 16 do mesmo mês, às 13h. As datas dos lançamentos em Vitória e Venda Nova serão agendadas para o próximo ano.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´