A prevenção contra as drogas é um assunto sempre bem-vindo no Conexão. Neste sábado (21), o programa terá foco na internação do dependente químico para a sua recuperação. Em que instância a família deve optar pela internação?
Danilo, personagem vivido por Cauã Reymond na novela Passione é um exemplo do que vamos abordar, a partir das 11h, na Rádio FMZ.
Nosso convidado é o terapeuta Laélio Loureiro Delpupo, especialista na recuperação de dependentes químicos, e idealizador da Comunidade Terapêutica, obra que será inaugurada em novembro, em Venda Nova, para tratamento de dependentes químicos sem o uso de medicamentos e com mudança de estilo de vida.
De iniciativa privada, a obra está em fase de acabamento. A sede, que tem 550 m², está sendo construída num terreno de 5 mil m², na Tapera, a 5 km da sede de Venda Nova. Laélio e sua mulher, Alaíde Regina Lorenção, são os responsáveis pela instituição já denominada Comunidade Terapêutica Nova Perspectiva, que pretende atender Venda Nova e região.
No princípio, serão 28 vagas para recuperandos do sexo masculino, com idade entre 16 e 60 anos. Posteriormente, será construída uma ala feminina com capacidade para 15 pessoas na mesma faixa etária. No ambiente, telefones celulares e qualquer substância que possa comprometer o tratamento serão abolidos. Nenhuma porta terá tranca nem cadeados, e tudo será monitorado.
Programa Conexão
(Rádio FMZ- FM 107,1 Hz)
* Aos sábados, às 11h15, com reprise aos domingos (após transmissão da missa matutina)
Apresentação: Eliane Stédile e Leandro Fidelis
Produção: Magno Nogueira
Envie sugestões de temas para o e-mail leandro@radiofmz.com.br!