Esporte

10º Polenta Off Road e 5ª Feira da Aventura começam nesta sexta-feira (29) em Venda Nova

Neste fim de semana, entre os dias 29 e 31 de maio, Venda Nova do Imigrante será palco do 10º Polenta Off Road e da 5ª Feira da Aventura das Montanhas Capixabas, reunindo esporte, cultura, gastronomia e música em uma programação diversificada voltada para moradores, turistas e admiradores do turismo de aventura. O evento promete movimentar a região com atividades esportivas de várias modalidades, além de atrações culturais e shows musicais no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão“, em estrutura montada especialmente para a ocasião.

A programação começa na sexta-feira (29), às 16h, com a entrega de materiais aos competidores da Corrida Noturna, Mountain Bike, Trail Run, Enduro, Enduro Fim, Big Trail e UTV. Às 18h, será aberta oficialmente a Feira da Aventura e a praça de alimentação, com ambiente de integração entre expositores, visitantes e atletas. Às 19h, acontece a largada da Polenta Night Run, corrida e caminhada com saída do Polentão, seguida pela cerimônia oficial de abertura da 5ª Feira da Aventura das Montanhas Capixabas, às 19h30. Logo após a premiação da corrida, o público poderá curtir o show de Pablo e Matheus, às 20h, encerrando a primeira noite do evento às 22h.

No sábado (30), a programação esportiva começa cedo, com a largada da Polenta Trail Run 35 km às 6h e das provas de 7 e 18 km às 7h, todas partindo do Polentão. Às 8h, será dada a largada do primeiro dia do 37º Enduro Nacional da Polenta, também com saída do Polentão. Às 9h, os UTVs iniciam percurso com largada no Polentão e encontro em Pindobas, enquanto o passeio BIG Trail sai da concessionária BMW, em Vitória, passa por Pindobas e termina no Polentão. Já o Campeonato Brasileiro de Enduro, válido também pelas etapas do Campeonato Capixaba, terá largada às 10h, no Polentão, seguindo em direção à comunidade de Pindobas. No mesmo horário, acontece ainda o Cross Teste Enduro Kids, com largada em Pindobas.

Além das disputas esportivas, o sábado reserva uma intensa programação cultural e de entretenimento. A Feira da Aventura e a praça de alimentação voltam a funcionar a partir das 12h, oferecendo opções gastronômicas e exposição de produtos e serviços ligados ao turismo e ao esporte de aventura. Às 19h30, uma das atrações mais tradicionais do município promete divertir o público com o Mini Tombo da Polenta, inspirado na famosa Festa da Polenta. Na sequência, às 20h, o cantor Anthony Altoé sobe ao palco para animar a noite, com encerramento previsto para as 22h.

No domingo (31), as atividades continuam com a largada do segundo dia do Enduro Nacional da Polenta e do Campeonato Brasileiro de Enduro, ambos às 7h, saindo do Polentão. Às 8h, acontece a largada do MTB, também no Polentão, reunindo ciclistas em percursos pelas montanhas da região. A programação cultural segue às 10h com a abertura da Feira da Aventura e da praça de alimentação, além do início da premiação do MTB. Entre 14h e 17h, será realizada a premiação oficial do Enduro Nacional da Polenta, encerrando as competições esportivas do evento. Fechando a programação, o público poderá aproveitar, às 17h de domingo, o show de Osmar e Fábio.

O 10º Polenta Off Road e a 5ª Feira da Aventura das Montanhas Capixabas são uma realização do Trail Clube Mata Atlântica (TCMA) e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB), com apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Sebrae/ES, secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Desenvolvimento, Governo do Estado do Espírito Santo, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Associação Festa da Polenta (Afepol), patrocínio de Sicoob, Auto Posto Esmig e Hotel Esmig, além da organização e supervisão do TCMA, Insanity Mountain, Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam) e Federação Espírito Santense de Ciclismo (Fesc). As inscrições continuam abertas em www.polentaoffroad.com.br.

Serviço:

10º Polenta Off Road e 5ª Feira da Aventura das Montanhas Capixabas

Quando: De 29 a 31 de maio, em Venda Nova do Imigrante (ES)

Acesse mais informações em: www.polentaoffroad.com.br 

Confira mais Notícias

Rio Branco VN derrota o Vitória-ES e conquista pela primeira vez a Copa Espírito Santo

Torcedor “veste” Kombi com uniforme do Brancão Polenteiro para embalar o time na final da Copa ES

Rio Branco de Venda Nova vai disputar final inédita da Copa Espírito Santo

Venda Nova é destaque na etapa regional dos Jogos Escolares do ES 2026

Final do 4º Campeonato Comunitário de Bocha de Venda Nova será neste domingo (14)

Polenta Off Road projeta novo salto com Campeonato Brasileiro de Skyrunning em 2027

Rio Branco Venda Nova vence o Sport-ES e fica perto das semifinais

Polenta Off Road começa com projeção internacional e mais de mil competidores em Venda Nova