FMZ A Rádio
da Família

Educação

150 anos da Imigração Italiana: navios encantam na EMEI Antônio Roberto Feitosa de Venda Nova

A EMEI Antônio Roberto Feitosa, situada no bairro Tapera, está imersa em um projeto em celebração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil. Com a participação dos 470 alunos entre três e cinco anos de idade, a escola está recontando a jornada histórica da Expedição de Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, que inaugurou a imigração em massa de italianos para o país.

Sob a orientação da equipe pedagógica, os alunos e suas famílias mergulharam na construção de navios usando materiais recicláveis, inspirados no lendário “La Sofia”, responsável por trazer os primeiros imigrantes italianos ao Estado. A atividade, que visa promover a interação entre as crianças e seus pais, resultou em réplicas incríveis, cada uma mais original do que a outra, feitas com materiais diversos, desde palitos de picolé até crivos de ovos.

Essa é apenas a primeira etapa do projeto, que terá sua conclusão no final de setembro, com a realização de uma mini Festa da Polenta na escola, com direito até ao “mini tombo da polenta”. 

Os navios feitos pelos alunos e seus pais estão atualmente em exposição na entrada da EMEI Antônio Roberto Feitosa. Devido ao sucesso da mostra, a Secretaria Municipal de Educação já tem planos para levá-la a outros pontos da cidade.

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Começa período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino

Ufes e Polo UAB VNI oferecem 30 vagas para graduação a distância em História

Saiba o que muda no ensino médio com novo texto aprovado no Congresso

Ifes de Venda Nova realiza Feira de Empreendedorismo nesta quarta-feira (26)

Começa período de rematrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de ensino

Inscrições para Olimpíada Nacional de Ciências seguem até o dia 10 de agosto

Concurso do Ifes oferta 44 vagas para o cargo de professor

Educação

Enem 2024: inscrições começam nesta segunda-feira; veja datas da prova