Educação

1ª Exposição da Prática Educativa de Venda Nova

A Secretaria Municipal de Educação de Venda Nova realiza, de hoje até a próxima sexta-feira (10), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, a 1ª Exposição da Prática Educativa do município. O evento pretende mostrar para a comunidade um pouco do dia a dia do trabalho pedagógico que é realizado nas escolas da rede municipal.

A exposição é resultado do projeto “Escola: Espaço de Acolhimento, Desenvolvimento, Aprendizagem”, de formação dos profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, realizado em parceria com o Instituto Jutta Batista da Silva e a Comunidade Educativa Cedac.

Ao longo do ano de 2010, os profissionais da Educação Infantil foram convidados a refletir sobre as concepções e práticas de trabalho com as crianças pequenas, ajustando a rotina dos diferentes grupos, modificando os espaços das escolas e qualificando as atividades desenvolvidas.

No Ensino Fundamental, de acordo com a Secretaria, um grande investimento foi feito de reflexão sobre as práticas de leitura pelo professor que favorecem o aprendizado da leitura.

Por meio de fotos, portifólios, cartazes, filmes e intervenções, a Secretaria de Educação quer mostrar o que a rede municipal de ensino vem realizando na busca para qualificar a prática pedagógica dos professores e criar melhores condições de aprendizagens para as crianças.

Programação:

7 de dezembro (terça-feira)

18h30- Abertura da exposição e palestra

* Dia restrito aos profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

8 de dezembro (quarta-feira)

18h30- Abertura e palestra

* Dia restrito aos pais das escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

9 e 10 de dezembro (quinta e sexta-feira)

12h30 às 21h- Exposição

* Evento aberto a toda comunidade

Brincadeiras e roda de leitura

9 de dezembro- 15 às 16h

10 de dezembro- 18 às 19h

* Aberto a toda comunidade

Confira mais Notícias

Enem: 90 itens, redação e 5h30 de duração; conheça estrutura da prova

Enem 2026: falta um mês para o primeiro dia de provas

Venda Nova do Imigrante realiza 1º Seminário de Educação no dia 19 de setembro

Secretaria de Educação abre processo seletivo para professores não habilitados no ES

Venda Nova do Imigrante alcança a maior nota de sua história no IDEB

Ciência e diversão: caminhão educativo da EDP chega ao Parque Cultural Casa do Governador

Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas

Senac Venda Nova oferece palestra gratuita

plugins premium WordPress