1º Simpósio de Orientação ao Produtor Rural para Adequação Ambiental em Marechal Floriano

Nesta quarta-feira (2), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) irá realizar, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marechal Floriano (Semma), o 1º Simpósio de Orientação ao Produtor Rural para Adequação Ambiental.

O evento começa às 18h30, no auditório do Centro de Agronegócios, em Marechal Floriano. Na ocasião será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e o Idaf com o objetivo de regularizar ambientalmente todos os empreendimentos rurais da região.

O coordenador da Comissão de Licenciamento Ambiental do Idaf, Frederico Lopes Raposo Filho, explica que será realizado um estudo da situação atual de Marechal Floriano quanto aos licenciamentos ambientais. Com isso serão identificadas as propriedades com atividades irregulares para que seja feito um trabalho de orientação quanto aos procedimentos necessários para a legalização.

No Simpósio, Frederico Raposo Filho irá apresentar os termos do convênio e prestará informações sobre as adequações e regras que devem ser seguidas para se ter uma propriedade ambientalmente correta. “Em Marechal temos uma quantidade significativa de empreendimentos de avicultura e secadores de café. O nosso objetivo é que todos os produtores estejam cientes das exigências ambientais e licenciam as suas atividades”, afirma.

Confira mais Notícias

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf

Economia

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024

Agricultura

Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo é escolhido para avaliar grãos do Mato Grosso

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova