Esporte

23º Enduro Nacional da Polenta larga neste sábado (21)

O 23° Enduro da Polenta será realizado neste sábado (21) e domingo (22) em Venda Nova, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo e Domingos Martins. A prova vale pelas quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e vai reunir pilotos de nove Estados brasileiros.

Até esta quarta-feira (18), último dia de inscrições no site www.endurodapolenta.com.br, o evento registrava 139 pilotos inscritos, entre capixabas, mineiros, gaúchos, catarinenses, fluminenses, paulistas, paranaenses e até do Piauí e Tocantins nas diversas categorias: Máster, Sênior, Over 40, Over 50 (novidade deste ano), Júnior, Novato e Estreante. Os atuais líderes do Campeonato Brasileiro da Máster, a principal, estão confirmados na competição.

Mais uma vez o evento esportivo é organizado pelo Trail Clube Mata Atlântica- TCMA com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo- CBM e da Federação Capixaba de Motociclismo- Fecam. Serão 170 quilômetros no primeiro dia e 149 km no segundo dia. A largada nos dois dias será às 8h, no Auto Posto Esmig, no centro de Venda Nova.

Pela primeira vez também haverá uma largada promocional noturna na sexta-feira (20). A saída será às 20h30 da Pizzaria Monte Grappa.

Categoria inédita

Para quem quer só se divertir, sem competição, este ano foi criada a categoria turismo, que terá apenas 30 vagas e contará com uma trilha diferenciada e acompanhamento de uma equipe do TCMA.

Serão mais de 60 quilômetros de aventura pelas montanhas capixabas. A largada também será às 8h, do Posto Esmig. Todos os pilotos dessa categoria vão ganhar prêmio de participação.

Programação festiva

Além da aventura nas trilhas, o Enduro da Polenta também oferece uma programação festiva. Neste ano, a animação vai ficar por conta da dupla de sertanejo universitário Dicarlo e Fernandes e dos DJs Tatoo Mieis, Gasparzinho e Vagalume. A festa será no dia 21 de maio (sábado), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão” (Saiba mais abaixo).

Programação oficial do 23º Enduro Nacional da Polenta

19/05 (Quinta-feira)

20h- Sorteio da ordem de largada (Pizzaria Monte Grappa)

20/05 (Sexta-feira)

15h30- Vistoria e entrega de material aos pilotos (Pizzaria Monte Grappa)

20h30- Largada promocional (Pizzaria Monte Grappa)

21/05 (Sábado)

8h- Largada (Auto Posto Esmig)

* O neutro para descanso dos pilotos está previsto para as 10h30, na pracinha de Conceição do Castelo

** 14h30- Este é a previsão de chegada do primeiro piloto no Posto Esmig

19h30- Jantar e entrega de resultados do 1º dia (Pizzaria Monte Grappa)

23h- Festa oficial do Enduro da Polenta (Centro de Eventos Padre Cleto Caliman- “Polentão”- dois ambientes: DJs Tatoo Mieis, Gasparzinho e Vagalume e dupla de sertanejo universitário Dicarlo e Fernandes- Ingressos antecipados na Tânea Modas a R$ 10,00 (1º lote) e R$ 15,00 (2º lote).

22/05 (Domingo)

8h- Largada (Auto Posto Esmig)

* O neutro para descanso dos pilotos está previsto para as 10h, na pracinha de Afonso Cláudio

** 15h- Este é a previsão de chegada do primeiro piloto no Posto Esmig

18h- Entrega da premiação (Auto Posto Esmig)

Confira mais Notícias

Abertas as inscrições para o 10º Polenta Off Road em Venda Nova do Imigrante

Inscrições abertas para Corrida Rústica e Corrida Kids em Venda Nova do Imigrante

2ª rodada do Campeonato Municipal de Bocha 2026 será neste domingo (8) em Venda Nova

Reforço inspirado na cultura local chega ao Rio Branco de Venda Nova

Rio Branco de Venda Nova inova com show musical antes e depois da partida

Vendanovense Márcio Tonoli é destaque no Jiu-jítsu em 2025

Lavrinhas/Tapera é campeão do 28º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova

Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Venda Nova será neste domingo (7)